Filed under: Sem categoria
“Assim diz o Senhor Deus: Esta é Jerusalém; pu-la no meio das nações e terras que estão ao redor dela” (v.5).
O final da profecia acerca do cerco de Jerusalém envolveu mais uma representação por parte de Ezequiel. Seus cabelos e barba foram cortados, o que culturalmente era vergonhoso, e divididos em três partes, cada qual com a finalidade de representar um juízo diferente. Os resultados da rebeldia do povo de Deus seriam devastadores “à vista das nações” (v.8). Todas ficariam espantadas com a desolação de Jerusalém.
O povo de Israel tinha uma missão muito bem definida. E a sua fidelidade à lei e aos estatutos do Senhor a deixaria bem evidente diante dos povos vizinhos, como está escrito: “Guardai-os, pois, e cumpri-os, porque isto será a vossa sabedoria e o vosso entendimento perante os olhos dos povos que, ouvindo todos estes estatutos, dirão: Certamente, este grande povo é gente sábia e inteligente” (Dt.4:6).
Porém, o relato de hoje nos diz que a nação de Israel foi desobediente e insana, praticando coisas piores do que as outras nações e transgredindo a Lei do Senhor mais do que os povos vizinhos (v.6). Israel e Judá apossaram-se de um orgulho patriota que os fez cair na desgraça da soberba. Ostentavam ser povo de Deus, quando nem conheciam mais a Deus. Trocaram a luz pelas trevas. Odiaram a verdade, quando esta era apresentada com rogos e clamores com o fim de salvá-los de seus pecados. Mas não quiseram ouvir!
O tempo da escuridão deste mundo está chegando ao fim e o evangelho do reino tem sido pregado com lentidão e negligência. Estamos nos dedos dos pés da estátua de Daniel 2, e parece que isso não faz mais diferença para muitos. Mas o Espírito Santo tem feito uma santa convocação. Ele não cessa a Sua maravilhosa obra. E só ouvirá o Seu chamado quem já estava ouvindo a Sua voz através da comunhão diária. A igreja do Senhor está sendo sacudida e Babilônia, despovoada. Muito em breve será revelada “a diferença entre o justo e o perverso, entre o que serve a Deus e o que não O serve” (Ml.3:18).
Amados, a perseverança dos santos dos últimos dias está em guardar os mandamentos de Deus e a fé em Jesus (Ap.14:12), e isto na prática. Não há nada mais danoso à obra do Senhor do que um mau testemunho. Observe que Deus abre a Sua fala acerca das causas do cerco, dizendo: “Esta é Jerusalém” (v.5). Aquela que deveria ter sido a cura das nações, transmitia a enfermidade mortal do pecado, profanando o santuário de Deus (v.11). Nós somos “santuário do Espírito Santo” (1Co.6:19), amados! E precisamos, em nome de Jesus, glorificar a Deus no nosso corpo (1Co.6:20)!
Assim como Deus falou e tudo aconteceu (v.17), falta pouco para vermos cumprida a promessa do segundo advento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. E o que tens feito para apressar este Dia? A Terra está gemendo. Almas aflitas clamam por alívio. E quão poucos estão dispostos a levar as cargas uns dos outros (Gl.6:2). Enquanto o planeta está por um fio, a grande massa dos que dizem adorar a Deus vivem como se esta terra fosse durar para sempre. “Despertai! Despertai! Despertai!”, é o clamor do Senhor ao Seu povo! Como Noé e sua família, é chegado o tempo de buscarmos a proteção na arca da salvação. Então, o Senhor mesmo fechará a porta que ninguém poderá abrir e selará os filhos que Satanás não mais poderá Lhe roubar.
Eis que a porta ainda está aberta. Aceite, AGORA, o amável e urgente convite de Jesus: “Entrai pela porta estreita” (Mt.7:13) e “sê tu uma bênção!” (Gn.12:2).
Deus Eterno e Bendito, nós Te louvamos pelas preciosas e fieis promessas da Tua Palavra! Nós Te louvamos porque estamos tão perto do retorno do nosso Redentor! Olha para o sofrimento dos Teus filhinhos, Senhor, e volta logo! Olha para a imoralidade, a violência, a injustiça, a crueldade que tem acontecido em graus alarmantes, e volta logo, Senhor! Até lá, queremos ser testemunhas de Teu amor em um mundo em que a iniquidade impera. Até lá, desejamos andar Contigo como andou Noé, de forma que toda a nossa casa esteja segura em Ti e preparada para Te encontrar. Grava a Tua santa lei em nossa mente e coração. Em nome de Jesus, Amém!
Vigiemos e oremos!
Feliz sábado, bênçãos de Deus!
Rosana Garcia Barros
#Ezequiel5 #RPSP
Comentário em áudio: youtube.com/user/nanayuri100
Deixe um comentário so far
Deixe um comentário