Filed under: Sem categoria
Texto bíblico: https://www.bibliaonline.com.br/nvi/jr/25
Não foi um bom ano para Judá. A mensagem de Deus dada por Jeremias foi direta ao ponto: você não está ouvindo! E agora, depois de mais de duas décadas de advertências específicas, Jeremias infelizmente tem de informar o “povo de Deus” que a destruição está a caminho.
Jeremias descreve sem rodeios o caos e a ruína vindouros das famílias de Israel, e até nomeia o invasor como o Rei da Babilónia, Nabucodonosor. Mas, então, Jeremias imediatamente anuncia que, depois de setenta anos, a própria Babilônia sofreria “desolação perpétua”.
O que devemos fazer com toda essa carnificina? Por que Deus permitiria que a Babilônia escravizasse e destruísse o Seu próprio povo, e então se virasse e fizesse com que a própria Babilônia sofresse um desastre total?
Ah! — Felizmente para nós, Jeremias dá uma resposta profunda e satisfatória: “todos os reinos do mundo” (v. 26) beberão o cálice do desastre porque têm bebido do cálice da maldade. E de que maldade eles são especificamente acusados? A prática perversa de seguir “outros deuses para servi-los e adorá-los”. (versículo 6)
No fim dos tempos, às vezes parecerá que “todos” estão servindo a outros deuses, mas, examinando mais de perto, encontramos um remanescente que mantém a fé em Jesus, expressa em vidas obedientes!
David Grams
Capelão, Hartland College, Rapidan, Virgínia, EUA
Texto original: https://www.revivalandreformation.org/bhp/en/bible/jer/25
Tradução: Luís Uehara/Jeferson Quimelli
Deixe um comentário so far
Deixe um comentário