Reavivados por Sua Palavra


JEREMIAS 20 by Luís Uehara
17 de fevereiro de 2024, 0:55
Filed under: Sem categoria

Texto bíblico: https://www.bibliaonline.com.br/nvi/jr/20

Jeremias 20 nos apresenta Pasur, o filho do presidente da Casa do Senhor. Ele tinha família, posição e autoridade. Poderíamos pensar que ele deveria ser aquele que ouvia diretamente de Deus. Mas neste caso, havia um profeta e a sua mensagem que aqueles com poder não gostavam e não queriam ouvir.

O remanescente pode errar? Pode um líder escolhido do remanescente errar? Absolutamente! Nós, como povo de Deus, precisamos estar atentos e prontos para ouvir Deus falar conosco e nos guiar para que não caiamos na mesma armadilha de Pasur, que perseguiu o mensageiro de Deus.

Se você é um líder que está lendo isto, oro para que desempenhe humildemente seu papel como servo do Senhor. Se o Senhor fala com você através das pessoas ao seu redor, mesmo aquelas com uma mensagem que você não quer ouvir, receba-a com o coração aberto.

Se você é um membro que está lendo isto, oro para que dê uma medida de graça aos líderes que possam estar servindo você, sabendo que, embora tenham as mesmas falhas que toda a humanidade, eles procuram ser como Cristo e desejam a Sua vontade.

Justin Boyd
Pastor de Jovens e Capelão, Conferência da Grande Sydney, Austrália

Texto original: https://www.revivalandreformation.org/bhp/en/bible/jer/20
Tradução: Luís Uehara/Jeferson Quimelli


1 Comentário so far
Deixe um comentário

Avatar de José Magalhães

Levando em consideração o capítulo 19 do livro de Jeremias, Pasur não se encaixa na descrição de alguém que faz parte do remanescente de Deus. Qualquer pessoa “poderia” errar, mas não Pasur (com seus erros), levando em consideração o papel de liderança que exercia entre o povo de Deus. Considerando sua conduta, incluindo sua resistência à mensagem de Jeremias e seu comportamento agressivo contra o profeta, podemos concluir que ele não estava agindo em conformidade com os princípios divinos de humildade, submissão e receptividade à vontade de Deus e graça mútua entre líderes e membros. Aliás, sua posição de liderança entre o povo de Deus torna sua conduta ainda mais problemática, uma vez que líderes devem exemplificar os princípios divinos.

Comentário por José Magalhães




Comente:

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.