Filed under: Sem categoria
Texto bíblico: https://www.bibliaonline.com.br/nvi/jr/19
Em Jeremias, capítulo 19, vemos ainda outra lição prática – a quebra da cerâmica no Leste ou Portão dos Cacos, que previu os julgamentos vindouros que quebrariam Israel porque ele continuava na impenitência.
O Comentário Bíblico Adventista do Sétimo Dia traz insights do v.11 deste capítulo, como segue:
11. Que não pode ser mais restaurado. O Senhor advertiu repetidamente Seu povo de que Ele estava trazendo o mal sobre eles por causa de todos os seus pecados (4:6, 7; 18:11; etc.). Por meio de uma promulgação impressionante, o profeta deveria agora gravar esta verdade em suas mentes. A quebra da botija ilustrou dramaticamente quais seriam os efeitos da invasão babilônica. No entanto, a ameaça era condicional. Ainda não era tarde demais para evitar a destruição da cidade e da nação. Deus havia declarado: “Se em algum momento eu decretar que uma nação ou um reino seja arrancado, despedaçado e arruinado e, se essa nação que eu adverti se converter da sua perversidade, então me arrependerei e não trarei sobre ela a desgraça que eu tinha planejado.” (18:7, 8).
Somente quando os judeus rejeitaram a Cristo é que eles foram finalmente rejeitados como povo de Deus (Mateus 21:33-43).
Christopher Hufnagel
Pastor, Igrejas Adventistas de Brunswick/Camden, Geórgia, EUA
Texto original: https://www.revivalandreformation.org/bhp/en/bible/jer/19
Tradução: Luís Uehara/Jeferson Quimelli
Deixe um comentário so far
Deixe um comentário