Filed under: Sem categoria
Texto bíblico: https://www.bibliaonline.com.br/nvi/jr/4
Nossos gatilhos mentais podem ser completamente diferentes, mas todos nós seremos tocados por aquele momento em que o tempo simplesmente pára e somos apanhados por um turbilhão de emoções que simplesmente não conseguimos conter. Pode ser aquele encontro tão esperado, uma mensagem que recebemos ou uma música que ouvimos. E de repente nossos corações começam a “vazar” pelos nossos olhos.
Quando emocionalmente chegamos ao fundo do poço, por algum motivo ficamos plenos do Espírito Santo com a “intuição” de que essa miséria não é boa, que nosso sofrimento não é bom.
Em Jeremias 4 somos lembrados de que a única solução duradoura, propósito e razão para a nossa existência é encontrada num relacionamento amoroso e de confiança com o nosso Criador. “Se você voltar… você deveria voltar para Mim!” Se você se comprometer, se você se render, se você ceder, venha e faça tudo isso comigo!
Histórica e contextualmente, Deus sabia que a nação enfrentava uma desolação iminente. E ao contrário de um deus distante e impassível, o nosso Criador escolhe partilhar a nossa dor e não se calará quanto a ela! O uso da linguagem narrativa da criação aponta tanto para Sua disposição quanto para Seu poder de recriar, de restaurar.
“Senhor, por favor, restaure-me e recrie-me! Dê-me hoje um novo coração!”
Amilcar Gröschel Jr.
Pastor, professor e advogado, servindo na Conferência Potomac, na Virgínia, e na Universidade Adventista de Washington, em Maryland, EUA.
Texto original: https://www.revivalandreformation.org/bhp/en/bible/jer/4
Tradução: Luís Uehara/Jeferson Quimelli
Deixe um comentário so far
Deixe um comentário