Reavivados por Sua Palavra


ISAÍAS 37 by Luís Uehara
30 de dezembro de 2023, 0:55
Filed under: Sem categoria

Texto bíblico: https://www.bibliaonline.com.br/nvi/is/37

Rabsaqué teve experiência no teocídio. Ele supervisionou o lançamento de muitos ídolos inimigos ao fogo. E nenhum desses ídolos jamais conseguiu se vingar deste homem orgulhoso.

Então, quando ele se voltou contra Jerusalém, ele disse algumas coisas horrivelmente blasfemas e arrogantes. Ele pretendia convencer aos judeus para se rendessem sem lutar, já que a luta os levaria previsivelmente à miséria e a coisas piores.

Mas essa blasfêmia tocou o bom rei Ezequias. Isso tornou a batalha mais espiritual. E ele sabia o que fazer nesse caso. Ele levou o assunto a Deus. “Dá ouvidos, Senhor, e ouve; abre os teus olhos, Senhor, e vê; escuta todas as palavras que Senaqueribe enviou para insultar o Deus vivo.” (v. 17) “Agora, Senhor nosso Deus, salva-nos das mãos dele, para que todos os reinos da terra saibam que só tu, Senhor, és Deus.” (v. 20)

Essa oração toca todos os acordes certos para garantir uma resposta poderosa.

Deus disse ao rei arrogante: “A virgem cidade de Sião despreza e zomba de você… De quem você zombou e contra quem blasfemou? Contra o Santo de Israel! …Você não soube que há muito eu já o havia ordenado que desde os dias da antigüidade eu o havia planejado? Agora eu o executo, e faço você transformar cidades fortificadas em montões de pedra. Sim, contra mim você se enfurece, o seu atrevimento chegou aos meus ouvidos; por isso, porei o meu anzol em seu nariz e o meu freio em sua boca, e o farei voltar pelo caminho por onde veio.” [Isaías 37 – seleção]

Procuremos também maneiras de trazer o poder de Deus para a tarefa de honrá-Lo entre os pagãos.

Eugene W. Prewitt
Diretor do BE WELL, um centro de estilo de vida em Bangladesh
Texto original: https://www.revivalandreformation.org/bhp/en/bible/isa/37
Tradução: Luís Uehara/Jeferson Quimelli


Deixe um comentário so far
Deixe um comentário



Comente:

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.