Filed under: Sem categoria
“O meu coração clama por causa de Moabe […]” (v.5).
As profecias de Isaías têm mostrado um alto teor de justiça. Deus não deixaria sem punição os algozes de Seu povo, pois a Sua voz não foi levada em consideração por aquelas nações. De forma desmedida e terrível, permitiram ser guiados por suas iniquidades e idolatria. O profeta chegou a condoer-se grandemente pela provável visão que teve a respeito da destruição de Moabe. Porém, mais terrível do que a destruição material de uma nação ou de um povo é a destruição espiritual.
As aparentes atitudes (v. 2 e 3) nada valiam se não fossem acompanhadas de arrependimento genuíno. Os moabitas entrariam em estado de calamidade e seu choro seria ouvido de longe. Mas seus corações permaneceriam endurecidos e rejeitariam a oportunidade de agir diferente. Moabe, a “bacia de lavar” de Deus (Sl.108:9), seria transformada em águas de “pura assolação” (v.6).
Hoje, o mundo clama por paz e por justiça. E com razão. A realidade mundial é de pobreza e violência extremas. Quando pensamos que já vimos de tudo, membros de nossa família humana cometem atrocidades ainda piores. A maldade tem sido tão divulgada que as pessoas assistem aos “plantões” policiais enquanto comem suas refeições; que o derramamento do sangue alheio já não causa mais compaixão; que a televisão tem sido um verdadeiro “matadouro público”; e o direito à vida, o célebre e primordial direito fundamental, banalizado. Cumprem-se, então, as palavras de Jesus ao se referir aos últimos dias desta Terra: “E, por se multiplicar a iniquidade, o amor se esfriará de quase todos” (Mt.24:12). Mas louvado seja Deus por esse “quase”!
Você e eu precisamos fazer parte do restante que clama ao Senhor com todo o coração e não apenas da boca para fora; do restante que conserva o amor e a compaixão em sua vida. Que não se alegra com a aflição dos inimigos, mas que clama por eles (v.5), seguindo a ordem do Mestre: “amai os vossos inimigos e orai pelos que vos perseguem” (Mt.5:44). Eis o caminho da perfeição (Mt.5:48)! Eis o caminho da paz e da justiça eternas!
Quando o “assim diz o Senhor” é trocado pelo “grito de desespero” (v.5) sem que haja entrega do coração, o resultado são “leões” (v.9) que trazem ainda mais dor e sofrimento. Escolha, hoje, confiar em Deus e em Seus propósitos, e, certamente, você não estará entre o “quase todos”, mas entre “os chamados, eleitos e fiéis que se acham com Ele [com Cristo]” (Ap.17:14).
Querido Pai Celestial, que dias estranhos e imprevisíveis temos vivido! Sabemos que muito em breve a Tua justiça será feita não apenas em uma cidade ou nação, mas em toda a face da Terra. Oh, Pai, desperta-nos deste sono que nos prende ao sonho ilusório deste mundo! E que nossos olhos se voltem para o Senhor sem jamais perdê-Lo de vista! Em nome de Jesus, Amém!
Vigiemos e oremos!
Bom dia, filhos do Rei da paz!
Rosana Garcia Barros
#Isaías15 #RPSP
Comentário em áudio: youtube.com/user/nanayuri100
Deixe um comentário so far
Deixe um comentário