Filed under: Sem categoria
Texto bíblico: https://www.bibliaonline.com.br/nvi/pv/25
Recentemente tive uma experiência dolorosa na igreja, o lugar menos provável. Foi tão doloroso que minha espiritualidade estacionou. Como poderia um cristão ser tão frio e insensível, agindo como inimigo em vez de amigo?
“O que Jesus faria?” O Rei Salomão deve ter imaginado esta questão e no versículo 21, ele afirma: “Se o inimigo tiver fome, dê-lhe de comer; se tiver sede, dê-lhe de beber, porque assim você amontoará brasas vivas sobre a cabeça dele, e o Senhor recompensará você.”
Alguém disse certa vez que a bondade é a melhor vingança que um cristão pode tomar contra um inimigo. Portanto, amontoar brasas sobre a cabeça de um oponente deve significar um ato de amor e não de maldade.
Como Jesus respondeu à maldade com bondade? Aqui está o Seu segredo. Ele sabia que Deus era Sua defesa. Ele sabia que nada poderia tocá-lO, exceto com a permissão do Senhor.
Jesus oferece conselhos maravilhosos, admoestando-nos a não retaliar contra o mal. “A vingança é minha, diz o Senhor. Eu retribuirei.” Nada pode nos afetar, exceto com a permissão de nosso Senhor e “Todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus”.
Tessine Watson
Capelã e Coach da Lifestyle, Tennessee, EUA
Texto original: https://www.revivalandreformation.org/bhp/en/bible/pro/25
Tradução: Luís Uehara/Jeferson Quimelli
Deixe um comentário so far
Deixe um comentário