Reavivados por Sua Palavra


Salmo 150 – Comentado por Rosana Barros by Ivan Barros
3 de outubro de 2023, 0:45
Filed under: Sem categoria

No livro “Viagem ao Sobrenatural” (Editora CPB), Roger Morneau registrou a sua experiência com o sobrenatural e como de forma milagrosa Deus o livrou do domínio das trevas. Relatando certo episódio, ele revelou uma das formas que Satanás usa para ofender a Deus, através de sessões de louvor, usando músicas cristãs como instrumentos de blasfêmia e afronta “contra tudo que se chama Deus e é objeto de culto” (2Ts.2:4). As revelações contidas na biografia de Morneau abrem os nossos olhos para compreendermos ainda mais claramente o grande conflito que se encerra em cada alma.

O convite do último Salmo deixa claro o objetivo de Deus na Terra: salvar a todos. “Todo ser que respira” (v.6) é convidado a participar das alegrias do Céu através de uma vida de verdadeira adoração na Terra. E o conhecimento de que há um inimigo combatendo com “grande cólera” (Ap.12:12) a fim de conquistar para si o maior número possível de seguidores, adoradores de si mesmos e do príncipe deste mundo, nos ajuda a compreender a nossa necessidade de olhar “firmemente para o Autor e Consumador da fé, Jesus, O qual, em troca da alegria que Lhe estava proposta, suportou a cruz, não fazendo caso da ignomínia, e está assentado à destra do trono de Deus” (Hb.12:2).

Todas as vezes que nos entregamos à oração, somos chamados a entrar “no Seu santuário” (v.1) e entreter com Cristo santa comunhão. Ao abrirmos o nosso coração a Deus em confissão, arrependimento e gratidão por “Seus poderosos feitos” (v.2) em nossa vida, estreitamos cada vez mais os laços sagrados que nos unem a Ele e nos é dado o incomparável privilégio de receber as porções diárias de Seu conhecimento e de “Sua muita grandeza” (v.2). Por meio da oração e estudo das Escrituras somos revestidos da armadura de Deus e Satanás é impedido de fazer o que deseja, impelido pela força imbatível da fiel palavra: “Aquele que nasceu de Deus [Jesus Cristo] o guarda, e o Maligno não lhe toca” (1Jo.5:18).

Os instrumentos apresentados neste Salmo representam a nossa vida como um todo e os dons que o Espírito nos confere a fim de darmos ao mundo o sonido certo da mensagem evangélica. Empregaremos tudo a serviço dAquele que nos amou primeiro? Entregaremos tudo a Ele a fim de que seja feita a Sua vontade? Oxalá não seja dito a nosso respeito: “Este povo honra-Me com os lábios, mas o seu coração está longe de Mim” (Mt.15:8).

O verdadeiro louvor procede de um coração manso e humilde. Daí a nossa necessidade de ir a Cristo e dEle aprender (Mt.11:28-29). Entregue agora mesmo o seu coração a Deus em oração e, certamente, “Aquele que começou boa obra em vós há de completá-la até ao Dia de Cristo Jesus” (Fp.1:6).

Aleluia! Louvado sejas, Senhor, pelo dom da salvação em Cristo Jesus! Nosso coração está exultante de alegria por todos os preciosos ensinamentos que nos destes através do livro de Salmos! Tivemos o privilégio de ouvir a voz do Teu Espírito e conhecermos mais ao Senhor. Queremos continuar nessa jornada Contigo, Pai. Por isso Te pedimos que permaneças conosco e que a sabedoria do livro de Provérbios nos edifique e santifique em Ti. Que perseveremos em estudar a Tua santa Palavra a cada dia até aquele grande Dia! Em nome de Jesus, Amém!

Vigiemos e oremos!

Bom dia, dependentes de Deus!

Rosana Garcia Barros

#Salmos150 #RPSP

Comentário em áudio: youtube.com/user/nanayuri100


Deixe um comentário so far
Deixe um comentário



Comente:

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.