Filed under: Sem categoria
Texto bíblico: https://www.bibliaonline.com.br/nvi/sl/148
Este Salmo transborda em louvor!
Chama os habitantes “desde os céus, louvem-no nas alturas! Louvem-no todos os seus anjos, louvem-no todos os seus exércitos celestiais.
Ainda mais intrigante, convida “o sol e a lua” a louvá-Lo, bem como as “estrelas cintilantes”.
“Ele os estabeleceu em seus lugares para todo o sempre; deu-lhes um decreto que jamais mudará.” (NVI).
Eles não podem escolher fazer outra coisa.
Somente os corações egoístas da humanidade têm a capacidade de se rebelar contra o nosso Criador. No entanto, através do Seu sacrifício, Cristo restaurou-nos a liberdade de escolhê-Lo. Podemos sintonizar nossos corações ao Seu louvor!
Seremos livres durante toda a Eternidade para louvar ou não, mas contemplar o Amor que sacrificou todo o Céu conquistará nossos corações repetidas vezes – e nos uniremos aos anjos e aos reinos não caídos em seu louvor Àquele que fez tudo.
Então, “Louvem o Senhor, vocês que estão na terra, serpentes marinhas e todas as profundezas, relâmpagos e granizo, neve e neblina, vendavais que cumprem o que ele determina, todas as montanhas e colinas, árvores frutíferas e todos os cedros, todos os animais selvagens e os rebanhos domésticos, todos os demais seres vivos e as aves, reis da terra e todas as nações, todos os governantes e juízes da terra, moços e moças, velhos e crianças. Louvem todos o nome do Senhor, pois somente o seu nome é exaltado; a sua majestade está acima da terra e dos céus.”
Virgínia Davidson
Artista – projetista e construtora de vitrais, IASD de Spokane Valley, Washington, EUA
Texto original: https://www.revivalandreformation.org/bhp/en/bible/psa/148
Tradução: Luís Uehara/Jeferson Quimelli
Deixe um comentário so far
Deixe um comentário