Reavivados por Sua Palavra


Salmo 145 – Comentado por Rosana Barros by Ivan Barros
28 de setembro de 2023, 0:45
Filed under: Sem categoria

A exaltação ao nome de Deus e a propagação de Sua Palavra na Terra teve início em sua gênese. Desde Adão, o Criador e as obras de Suas mãos têm sido anunciados de geração em geração. Da primeira à última família, eis a mensagem que deve ecoar de cada lar cristão: “O Senhor é bom para todos, e as Suas ternas misericórdias permeiam todas as Suas obras” (v.9). A bondade de Deus que nos “conduz ao arrependimento” (Rm.2:4) e as Suas misericórdias que “são a causa de não sermos consumidos” (Lm.3:22), provam a fidelidade do Senhor “em todas as Suas palavras” (v.13).

“Todos os dias” (v.2) há um convite do Céu para você e para mim de meditarmos no glorioso esplendor da majestade de Deus e nas Suas maravilhas (v.5) e de falarmos e divulgarmos os Seus feitos e a Sua “muita bondade” (v.7). Este louvor de Davi reflete o caráter da verdadeira adoração. O foco não está em sensações e emoções, mas em uma entrega racional de nossas faculdades a Deus, fortalecidos os sentidos pelo poder da Palavra. Somente mediante comunhão pessoal e diária somos habilitados pelo Espírito a pregar o evangelho do reino pela eficácia deste relacionamento. Primeiro, precisamos conhecer Jesus, para só depois, apresentá-Lo a outros.

Davi obteve esse conhecimento que vivifica e nos deixou os testemunhos escritos de sua experiência. Também existem dois personagens que, para mim, mesmo anônimos, foram gigantes no quesito evangelismo prático e eficiente: o endemoniado geraseno e a mulher samaritana.

O primeiro foi liberto de uma condição tão degradante e baixa, que qualquer um de nós julgaria impossível haver solução. Dominado por uma legião de demônios, aquele pobre homem era considerado um caso perdido e, à vista da sociedade, uma ameaça pública. Mas Jesus rompeu as barreiras malignas e Se deparou com um coração desesperado por libertação. Frente ao grande milagre de sua sanidade completamente recuperada, seu desejo de seguir o seu Libertador foi negado diante da seguinte ordem: “Volta para casa e conta aos teus tudo o que Deus fez por ti. Então, foi ele anunciando por toda a cidade todas as coisas que Jesus lhe tinha feito” (Lc.8:39).

A outra personagem também andava às margens da sociedade. Cabisbaixa e envergonhada, caminhava entre os seus conterrâneos como se expostas as marcas de sua vida de pecado. Mas na hora em que o calor do sol se torna mais intenso, brilhou em sua vida o Sol da justiça. Cansada de ser enganada e usada pelos homens, ela se deparou com o Homem que jamais mente e jamais decepciona. Sua sede física foi totalmente esquecida diante da Água Viva que inundou lhe a alma. E, abandonando o seu cântaro, anunciou àqueles que a desprezavam: “Vinde comigo e vede um homem que me disse tudo quanto tenho feito. Será Este, porventura, o Cristo?!” E o resultado foi: “Muitos samaritanos daquela cidade creram nEle, em virtude do testemunho da mulher” (Jo.4:29 e 39).

Amados, não nos falta recursos necessários para a pregação do evangelho. Nos falta o principal. O Pai do Céu está ansioso por nos dar o Seu Espírito, a fim de sairmos mediante poder ainda maior do que moveu Pedro a declarar: “Não possuo prata nem ouro, mas o que tenho, isto te dou: em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, anda!” (At.3:6). A igreja primitiva não tinha recursos, mas tinha o poder. Nos sobram os recursos, mas nos falta o poder. O Senhor está convocando a Sua última igreja a fim de, como a primeira, revelar na vida o fruto do Espírito Santo (Gl.5:22-23).

“Perto está o Senhor de todos os que O invocam, de todos os que O invocam em verdade” (v.18). Aceitemos ao chamado de Deus e Ele estará sempre conosco, fazendo da nossa vida um louvor “ao Seu santo nome, para todo o sempre” (v.21).

Senhor, queremos Te pedir o Teu poder, o Teu Espírito em nós! Faz-nos testemunhas de Jesus, aguardando e apressando a Sua volta. Em nome de Jesus, Amém!

Vigiemos e oremos!

Bom dia, testemunhas de Jesus!

Rosana Garcia Barros

#Salmos145 #RPSP

Comentário em áudio: youtube.com/user/nanayuri100


Deixe um comentário so far
Deixe um comentário



Comente:

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.