Reavivados por Sua Palavra


Salmo 140 – Comentado por Rosana Barros by Ivan Barros
23 de setembro de 2023, 0:45
Filed under: Sem categoria

O primeiro inimigo a se levantar no Universo surgiu no seio da família celestial. O mistério da iniquidade no coração de Lúcifer tomou proporções irreversíveis não pela nulidade do amor do Pai, mas pela obstinação do próprio anjo que decidiu declarar guerra contra Deus e Sua vontade. Desde então, além de ter corrompido terça parte dos anjos do Céu, o inimigo tem machucado a humanidade com o fim de magoar o coração do Criador e ajuntar para si um exército que, ele julga, será capaz de destruir o reino de Deus e estabelecer o seu governo maligno e corrupto.

As perseguições, os assassínios e injustiças relatados nas Escrituras, de Abel até os santos do Altíssimo, são os meios usados por Satanás para promover a sua obra na Terra através de uma liderança apoiada na teoria que ele mais aprecia: a de que ele não existe. Mas assim como Davi teve de lidar com inimigos reais, há um inimigo real ao nosso redor “cheio de grande cólera, sabendo que pouco tempo lhe resta” (Ap.12:12). Munido de seus anjos maus e de seus agentes humanos, milhares são induzidos ao engano, “como a serpente” (v.3) seduziu a Eva no Éden (Gn.3:4).

Infelizmente, Adão e Eva depuseram a espada que lançaria fora a cabeça da serpente de uma vez por todas: “a espada do Espírito, que é a Palavra de Deus” (Ef.6:17). Se tivessem obedecido às palavras do Criador, certamente Ele teria encerrado a história do mal ali mesmo. Mas não foi assim que aconteceu. E, por isso, Davi teve de lidar com homens perversos, violentos e soberbos. E, por isso, nós temos de lidar com situações de perigo. Mas, dentro em breve, ficará bem claro, perante todo o Universo, as consequências destrutivas do mal e o caráter justo do nosso Pai do Céu.

Todos vivemos numa grande batalha que está prestes a ser encerrada. Protegida a nossa cabeça (v.7) com “o capacete da salvação” (Ef.6:17) e munidos da Palavra de Deus, não nos foi confiada a obra de combater uns contra os outros. “Pelo contrário, se o teu inimigo tiver fome, dá-lhe de comer; se tiver sede, dá-lhe de beber; porque, fazendo isto, amontoarás brasas vivas sobre a sua cabeça” (Rm.12:20).

Há sim um inimigo real que “anda em derredor, como leão que ruge procurando alguém para devorar” (1Pe.5:8), e que usa pessoas para tentar nos magoar, mas, se aceitarmos nos revestir da infalível armadura de Deus, veremos que, estando “debaixo do pecado” (Rm.3:9), necessitamos da justiça de Deus, “por Sua graça, mediante a redenção que há em Cristo Jesus” (Rm.3:24). E, gratos pela salvação imerecida, buscaremos viver “a fé que atua pelo amor” (Gl.5:6).

Senhor, há um grande conflito acontecendo pelo controle da nossa mente. Livra-nos das distrações e, com o coração cheio da Tua Palavra, fortalece-nos “no dia da batalha” (v.7). Em nome de Jesus, Amém!

Vigiemos e oremos!

Feliz sábado, exército de Cristo!

Rosana Garcia Barros

#Salmos140 #RPSP

Comentário em áudio: youtube.com/user/nanayuri100


Deixe um comentário so far
Deixe um comentário



Comente:

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.