Filed under: Sem categoria
Texto bíblico: https://www.bibliaonline.com.br/nvi/sl/135
Enquanto servia como missionária, deparei-me com imagens modernas esculpidas em todo o mundo: um Jesus mudo de plástico envolto em luzes de Natal ao lado de um caminho na montanha. Uma Maria cega de gesso desmoronando sob os beijos de fervorosos aposentados. Um Buda surdo aparentemente rindo das tristezas dos adoradores fiéis.
Poderíamos descartar essa fé primitiva, exceto que nós também nos curvamos – de boa vontade – aos nossos próprios ídolos: um carro conquistado com muito esforço, um vício secreto, uma tela brilhante.
Salmo 135 suplica a todos os adoradores, sejam antigos ou modernos: Venham, vamos adorar o Deus que nos criou, em vez dos deuses que nós mesmos criamos.
Tente procurar todas as referências cruzadas do Salmo 135. Você descobrirá que o autor criou uma colcha de retalhos inspirada de imagens e frases de outras partes das Escrituras (ver Salmo 115, por exemplo). O resultado é uma lista poética de razões convincentes para adorar apenas o nosso Deus Criador.
Ele é bom (versículo 3).
Ele nos valoriza (4).
Ele reina acima de todos os deuses (5).
Ele governa a natureza (6, 7).
Ele é o Deus da vitória (8-12).
Ele nos salva (13, 14).
E diferentemente dos ídolos fracos, Ele está vivo (15-18). Seus olhos nos veem, Seus ouvidos nos ouvem e Sua boca fala diretamente ao nosso coração. Dai glória a Ele!
Becky Scoggins
Editora freelancer, Hutchinson, Minnesota
Texto original: https://www.revivalandreformation.org/bhp/en/bible/psa/135
Tradução: Luís Uehara/Jeferson Quimelli
Deixe um comentário so far
Deixe um comentário