Reavivados por Sua Palavra


Salmo 134 – Comentado por Rosana Barros by Ivan Barros
17 de setembro de 2023, 0:45
Filed under: Sem categoria

Em sua carta aos Hebreus, o apóstolo Paulo escreveu um conselho um tanto contraditório, considerando quem eram os destinatários. Àqueles que possuíam um forte sentimento de orgulho nacional e religioso, ainda que fossem convertidos ao cristianismo, foram endereçadas as seguintes palavras: “Não deixemos de congregar-nos, como é costume de alguns; antes, façamos admoestações e tanto mais quanto vedes que o Dia se aproxima” (Hb.10:25). Não foi sem razão que Paulo escreveu este apelo.

O Salmo de hoje se trata de uma convocação ao culto vespertino. Todos os servos do Senhor são convidados à adoração ao Criador “nas horas da noite” (v.1). Trazendo para a nossa realidade como adventistas do sétimo dia, poderíamos complementar o verso da seguinte forma: “nas horas da noite” das quartas-feiras e dos domingos. Ou ainda poderíamos ir além, considerando que cada lar seja uma casa de oração: “nas horas da noite” do culto familiar vespertino.

Amados, no tempo sobremodo oportuno para vermos cumprida a profecia: “Ele converterá o coração dos pais aos filhos e o coração dos filhos a seus pais, para que Eu não venha e fira a Terra com maldição” (Ml.4:6), está sendo travado um dos piores conflitos de todos os tempos, aquele que envolve a salvação de nossa casa. O índice de divórcios, violência doméstica e filhos desobedientes aos pais é alarmante. Despertadas as baixas paixões, o mundo protesta pela liberdade de fazer o que deseja enquanto Satanás aprisiona em grilhões disfarçados uma “geração má e adúltera” (Mt.16:4).

A promessa é fiel e verdadeira: “Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e tua casa” (At.16:31). Como Jacó, lutemos em oração “nas horas da noite”, agarrando-nos às vestes da justiça de Cristo e Lhe suplicando: “Não Te deixarei ir se me não abençoares” (Gn.32:26). Porque a promessa é fiel: “Pedi, e dar-se-vos-á; buscai e achareis; batei, e abrir-se-vos-á” (Mt.7:7).

Aproxima-se o grande Dia do Senhor! Pelo poder que há no nome do “Senhor, Criador do céu e da terra” (v.3), não desista! Faça do seu lar uma casa de oração. Jejue e ore pelos seus. E que o seu lar desperte e adormeça, a cada dia, erguendo “as mãos para o santuário” (v.2), onde está Jesus, o nosso Deus vitorioso.

Senhor, Criador dos céus e da terra, abençoa o nosso lar e desperta a Tua igreja! Estamos vivendo nas últimas horas da noite deste mundo. Que Jesus nos encontre com nossas mãos erguidas para o santuário, bendizendo o Senhor. Em nome de Jesus, Amém!

Vigiemos e oremos!

Feliz semana, vós todos, servos do Senhor!

Rosana Garcia Barros

#Salmos134 #RPSP

Comentário em áudio: youtube.com/user/nanayuri100


Deixe um comentário so far
Deixe um comentário



Comente:

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.