Filed under: Sem categoria
“Os que confiam no Senhor são como o monte Sião, que não se abala, firme para sempre” (v.1).
Encontramos várias referências na Bíblia a respeito de Sião: Sião como um outro nome para Jerusalém, como um monte ou também como um outro nome para a cidade celestial. Todas elas com o relevante significado da presença de Deus. Neste Salmo, encontramos uma referência ao monte Sião. Não havia nada de especial no monte em si. Ainda hoje ele existe e fica situado em Jerusalém, ao lado da antiga muralha. Este pequeno monte foi o palco das mais significativas construções da história do povo de Israel: a Cidade de Davi e o templo de Salomão. Essas edificações tornaram-se o cenário político e religioso da nação por longos anos. E o que havia então de especial naquele monte? A presença de Deus.
Ali estava o templo do Senhor, estabelecido e firmado com o propósito de ser uma Casa de oração ao verdadeiro e único Deus. Sabemos que a estrutura do templo foi destruída e não restou “pedra sobre pedra” (Mt.24:2). Mas o monte permanece no mesmo lugar. Entendem, amados? O Senhor não disse que os que nEle confiam são como edificações falíveis, mas como edificações espirituais, cuja estrutura não pode ruir. O Senhor está “em derredor do Seu povo, desde agora e para sempre” (v.2), e esta promessa faz com que “o monte Sião” esteja localizado em todas as partes do mundo onde quer que estejam os bons e os retos de coração (v.4).
Deus não permitirá que a impiedade chegue ao limite de contaminar os justos (v.3). Disse Jesus: “Não tivessem aqueles dias sido abreviados, ninguém seria salvo; mas, por causa dos escolhidos, tais dias serão abreviados” (Mt.24:22). O reino do mal está com seus dias contados. No “relógio” de Deus, o seu tempo está se esgotando. E todo aquele “que perseverar até o fim” (Mt.24:13), viverá o tão sonhado “Paz sobre Israel” (v.5) “para sempre” (v.1).
A confiança exige de nós um relacionamento sério, íntimo e fiel com Aquele que tem o poder de transformar miseráveis pecadores em pessoas boas e retos de coração. Assim como o templo e as muralhas de Jerusalém foram destruídas, mas o monte Sião permanece em pé, ainda que feridos e aflitos neste mundo, a nossa vida está firmada sobre o alicerce sólido e indestrutível: sobre a Rocha, que é Cristo Jesus.
Que nossas maiores edificações neste mundo sejam as espirituais, porque sobre estas, amados, podem vir os ventos e as tempestades, elas permanecerão firmes e inabaláveis para sempre (Leia Mt.7:24-25).
Oh, Deus de Sião, firma a nossa vida na Rocha inabalável que é Cristo, até que Ele volte! Dá-nos Teu Espírito! Em nome de Jesus, Amém!
Vigiemos e oremos!
Bom dia da preparação, firmados na Rocha!
Rosana Garcia Barros
#Salmos125 #RPSP
Comentário em áudio: youtube.com/user/nanayuri100
Deixe um comentário so far
Deixe um comentário