Filed under: Sem categoria
238 palavras
Este salmo, o mais curto capítulo da Bíblia, retoma a palavra “Aleluia”, que é o desfecho do salmo 116, e aplica aquela conclusão individual à raça humana inteira, convidando todos a participarem das experiências ali narradas. Bíblia Shedd.
O salmista convida todas as nações a louvar ao Senhor por Sua misericordiosa bondade para com o Seu povo. Jan Harry Cabungcal, em https://reavivadosporsuapalavra.org/2013/12/02/salmo-117/
Introdução. O Salmo 117 é um convite a todas as nações para louvar ao Senhor por Sua benignidade para com Seu povo. Este é o menor salmo, porém seu tema é sublime. ” Antes de deixar o cenáculo, o Salvador dirigiu os discípulos num hino de louvor. Sua voz se fez ouvir, não nos acentos de uma dolorosa lamentação, mas nas jubilosas notas da aleluia pascoal … o Salmo 117″ (DTN, 672). CBASD – Comentário Bíblico Adventista do Sétimo Dia, vol. 3, p. 997.
1 Todos os povos. Nenhuma tribo ou nação é omitida no glorioso convite para louvar ao Senhor. Paulo cita as palavras deste verso, mostrando que em Cristo a misericórdia de Deus foi ampliada aos gentios e judeus (Rm 15:11). CBASD, vol. 3, p. 997.
2 Misericórdia. Do heb chesed, ” amor divino”. CBASD, vol. 3, p. 997.
Mui grande. Do heb gabar, “sobressair”. CBASD, vol. 3, p. 997.
Fidelidade. Do heb ´emeth, uma palavra que denota “firmeza”, “confiabilidade”, ” estabilidade” e “verdade”. Esses atributos são eternos como o próprio Deus. Em meio à instabilidade e insegurança humana os filhos de Deus podem descansar em segurança no Seu amor. CBASD, vol. 3, p. 997.
Deixe um comentário so far
Deixe um comentário