Filed under: Sem categoria
Texto bíblico: https://www.bibliaonline.com.br/nvi/sl/115
Os homens são moldados à imagem de seus ídolos. Notoriamente, os jovens que idolatram ídolos tendem a se vestir como eles. Mas este é apenas um exemplo superficial de uma verdade profunda. Nossos ideais se assemelham mais com um céu de latão do que com um teto de vidro. O que estou dizendo é que não vamos além dos nossos ideais morais.
Há uma religião oriental, na qual a divindade “misericordiosa” queima sadicamente os pecadores, provocando as suas agonias. Não é de se espantar que a violência doméstica nessa religião seja proverbial. Quando esse é o seu ideal moral, seu caráter fica distorcido.
Davi escreveu sobre essa ideia. “[Seus ídolos] têm mãos, mas não podem apalpar. Têm pés, mas não andam. Nem falam. . . Tornem-se como eles aqueles que os fazem e todos os que neles confiam.” O salmista não quis dizer que os idólatras estão em estado catatônico. Em vez disso, ele explicou que os nossos ideais nos limitam. Eles nos silenciam. Eles nos aterram. Como ídolo, é isso que o dinheiro pode fazer. É isso que o esporte pode fazer. É isso que o poder pode fazer. Isso é o que um parceiro sexual pode fazer.
Mas quando Jesus é o nosso ideal, os limites evaporam-se. “Confie no Senhor, ó Israel! Ele é o seu socorro e o seu escudo.”
Eugene Prewitt
Diretor do Centro de Treinamento BE WELL em Sitakunda, Bangladesh.
Texto original: https://www.revivalandreformation.org/bhp/en/bible/psa/115
Tradução: Luís Uehara/Jeferson Quimelli
Deixe um comentário so far
Deixe um comentário