Filed under: Sem categoria
“Porque acima dos céus se eleva a Tua misericórdia, e a Tua fidelidade, para além das nuvens” (v.4).
Sendo mais um Salmo de Davi, o Salmo 108 contém palavras dos Salmos 57 e 60. A vitória tão celebrada e anunciada por Davi é novamente reforçada em um cântico de gratidão e adoração ao Senhor exaltado “acima dos céus” (v.5). Como rei e guerreiro, Davi havia provado muitas conquistas sob a força que nenhum poderoso combatente poderia subjugar: “porque do Senhor é a guerra” (1Sm.17:47). Ao derrubar o gigante Golias, ferir duas centenas de filisteus, sobreviver à acirrada perseguição de Saul e abater os adversários de seu povo, Davi reconhecia em cada ato a poderosa destra de Deus a seu favor.
Nunca foi desígnio do Senhor que houvesse guerras e destruição, pois Ele é o “Príncipe da Paz” (Is.9:6) e o nosso Criador. Mas diante do pecado que fez separação entre Ele e o Seu mais precioso bem, o Senhor Se apresenta como Miguel, para defender os Seus escolhidos “do Oriente e do Ocidente, do Norte e do mar” (Sl.107:3), “porque Ele mesmo calca aos pés os nossos adversários” (v.13). Basta que uma sincera súplica ascenda aos Céus, para que Deus envie o Seu anjo poderoso ou Ele mesmo avance na linha de frente, assim como foi com o profeta Daniel em resposta às suas palavras (Dn.10:12).
Não temos o que temer, amados, se estivermos “à sombra do Onipotente” (Sl.91:1). Em tempos em que o grande conflito está às portas do clímax final, o nosso coração precisa estar firme em Deus através da confiança em Suas fieis promessas. A profecia declara que “o povo que conhece ao seu Deus se tornará forte e ativo” (Dn.11:32). Não tombarão à vista dos últimos acontecimentos. Mas, munidos “de toda a armadura de Deus” (Ef.6:11), avançarão “para o alvo, para o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus” (Fp.3:14).
Sob o cetro do Senhor dos Exércitos, recebemos “auxílio na angústia” (v.12) e depositamos toda a nossa confiança nAquele que devemos prosseguir em conhecer até que Ele volte (Os.6:3). Que a nossa vida, firme na esperança que revela os primeiros raios de seu breve cumprimento, seja um louvor a Deus diante de um mundo que precisa ser alcançado pela proclamação do “evangelho eterno” (Ap.14:6).
Oremos ao Senhor: “Sê exaltado, ó Deus, acima dos céus; e em toda a Terra esplenda a Tua glória, para que os Teus amados sejam livres; salva com a Tua destra e responde-nos” (v.5-6). Em nome de Jesus, Amém! Vigiemos e oremos!
Bom dia, amados de Deus!
Rosana Garcia Barros
#Salmos108 #RPSP
Comentário em áudio: youtube.com/user/nanayuri100
Deixe um comentário so far
Deixe um comentário