Filed under: Sem categoria
“Porque o Senhor é bom, a Sua misericórdia dura para sempre, e, de geração em geração, a Sua fidelidade” (v.5).
Este mês eu completei mais um ano de vida e, certamente, para cada mês do ano, conhecemos uma ou mais pessoas que fazem aniversário. E tão melhor quanto celebrar a vida é celebrar o amor. Festas de casamento são outro tipo de celebração que unem um homem e uma mulher no propósito de que os dois sejam uma só carne enquanto ambos viverem. Num hino de entrada no templo, somos todos convidados para uma grande festa. Analisemos com cuidado e oração cada trecho deste Salmo:
“Celebrai com júbilo ao Senhor” (v.1), isto é, alegre-se tremendamente diante de Deus! “Todas as terras”: Todos os povos são convidados para participar deste momento, como está escrito: “porque a Minha casa será chamada Casa de Oração para todos os povos” (Is.56:7). “Servi ao Senhor com alegria” (v.2): Como servos de Deus, nossas obras devem ser motivadas por nosso amor por Ele. Se O amamos, O serviremos alegremente.
“Apresentai-vos diante dEle com cântico” (v.2): Não é sem razão que os cultos de adoração são introduzidos com louvores. Os cânticos espirituais preparam o nosso coração para ouvir a Palavra de Deus e promovem em nós uma sensação de bem-estar. Quando negligenciamos os momentos de louvor com conversas e distrações, deixamos de receber grandes bênçãos.
“Sabei que o Senhor é Deus” (v.3) e “nenhum outro há, senão Ele” (Dt.4:35): Quando, de fato, conhecemos o Dono da casa, a nossa noção de reverência na igreja torna-se ainda maior. Pois, “foi Ele quem nos fez, e dEle somos; somos o Seu povo e rebanho do Seu pastoreio”. Como “povo de propriedade exclusiva de Deus” (1Pe.2:9) e como ovelhas do Seu pasto (Ez.34:31), nossa vida deve ter uma única direção, aquela que é dada pelo Bom Pastor: “Este é o caminho, andai por ele” (Is.30:21).
“Entrai por suas portas com ações de graças” (v.4) ou seja, ninguém vai ao Senhor de mãos vazias. Quando oferecemos a Ele o que Ele nos pede: “Dá-Me, filho Meu, o teu coração” (Pv.23:26), prontamente Ele nos capacita para que possamos dar muito fruto, “e nos seus átrios”, adentramos “com hinos de louvor”, rendendo graças ao Senhor que transforma o nosso corrupto coração em terra espiritualmente fértil.
“Bendizei-Lhe o nome”, “porque o Senhor é bom” (v.5). Se temos prazer em falar coisas aprazíveis de pessoas que consideramos especiais, quanto mais com relação Àquele que é a própria bondade. Deus é bom por essência. NEle não há um resquício sequer que não seja a mais pura bondade. Nada neste mundo pode mudar o fato de que Ele é bom e de que “a Sua misericórdia dura para sempre”, renovando-se a cada manhã (Lm.3:23). “De geração em geração”, o Senhor tem mostrado a Sua fidelidade, em que “Nenhuma promessa falhou de todas as boas palavras que o Senhor falara à casa de Israel; tudo se cumpriu” (Js.21:45). Deus é fiel e sempre será, mesmo diante de nossa infidelidade (2Tm.2:13).
Nossas ações, como o próprio nome já diz, “de graças” (v.4), devem ser um louvor que penetra nos átrios celestes e move o coração de Deus a transformá-lo em excelentes frutos. Se você for casa de Deus (1Pe.2:5) dentro e fora da igreja, certamente o mundo reconhecerá a Quem você pertence (v.3)!
Nosso Deus e Pai, queremos Te louvar na beleza da Tua santidade. Ensina-nos a Te adorar como o Senhor deseja e não segundo nossos próprios gostos. Coloca em nosso coração e em nossos lábios cânticos espirituais de celebração e júbilo. Em nome de Jesus, Amém! Vigiemos e oremos!
Bom dia, igreja do Senhor Deus!
Rosana Garcia Barros
#Salmos100 #RPSP
Comentário em áudio: youtube.com/user/nanayuri100
Deixe um comentário so far
Deixe um comentário