Filed under: Sem categoria
“Anunciai entre as nações a Sua glória, entre todos os povos, as Suas maravilhas” (v.3).
Muitos foram os sinais apresentados por Jesus que apontam para a brevidade de Sua segunda vinda. Terremotos, guerras e ruídos de guerras, fome, epidemias, falsos cristos e falsos profetas, aumento da iniquidade, esfriamento do amor; e tudo isso acontecendo com maior intensidade nos revela a fidelidade das palavras de nosso Salvador. Mas o sinal culminante, que revelará ao mundo a Sua gloriosa aparição é justamente o cerne do Salmo de hoje: “E será pregado este evangelho do reino por todo o mundo, para testemunho a todas as nações. Então, virá o fim” (Mt.24:14).
Os acontecimentos finais devem nos motivar a anunciar o evangelho eterno; a não somente aguardar, mas a apressar “a vinda do Dia de Deus” (2Pe.3:12). “Anunciai entre as nações a Sua glória” (v.3). “Dizei entre as nações: Reina o Senhor” (v.10). O Senhor poderia ter conferido este privilégio aos santos anjos, que prontamente abraçariam este serviço mediante incansável labor. Mas a sagrada obra evangelística foi conferida a nós, débeis como somos, a fim de nos ligar com elo inseparável ao amor de Deus e de uns para com os outros, preparando-nos para a pura e santa atmosfera do Céu.
Convertidos pela eficácia da obra de Cristo e compreendendo a extensão da missão que lhes foi confiada, os discípulos e demais irmãos piedosos reuniram-se em um constante e fervoroso período de oração. Resolvidas as suas diferenças e destituídos de qualquer vaidade ou ambição, um só era o pensamento e a intenção. Suas vozes e seu coração estavam em uníssono a clamar pelo poder do alto, a reclamar a promessa do Consolador. Com que intensidade e unidade deveríamos nós pedir pelo Espírito Santo, meus irmãos!
Existem bem mais do que “três mil pessoas” (At.2:41) ou “cinco mil” pessoas (At.4:4), esperando para ouvir a Palavra do Senhor. É tempo de evocar a fiel promessa: “concede aos Teus servos que anunciem com toda a intrepidez a Tua Palavra” (At.4:29). Deus deseja responder a esta oração da mesma forma com que respondeu no passado: “Tendo eles orado, tremeu o lugar onde estavam reunidos; todos ficaram cheios do Espírito Santo e, com intrepidez, anunciavam a Palavra de Deus” (At.4:31).
Seja a nossa alegria viver a vontade de Deus na Terra, ainda que debaixo de aflições e perseguições. Este é o agradável louvor e tributo, o “cântico novo” (v.1) que “dia após dia” (v.2) o Céu se regozija em receber; este é o poderoso testemunho que fará tremer o mundo com a mensagem de salvação. Então, como escreveu a irmã White, “[quando] os portais daquela linda cidade lá do alto se revolverem nos seus luzentes gonzos, e nela entrarem as hostes que observaram a verdade, coroas de glória ser-lhes-ão colocadas sobre a cabeça, e eles atribuirão a Deus honra, glória e majestade. E naquela ocasião alguns se aproximarão de vós, dizendo: ‘Não fossem as palavras que me proferistes bondosamente, não fossem vossas lágrimas, súplicas e diligentes esforços, e eu nunca teria visto o Rei na Sua formosura’” (Eventos Finais, p.255).
Oh, que maravilhosa recompensa nos aguarda, amados! A que revelará a alegria indescritível de ver pessoas que, pela graça de Deus e por nosso intermédio desfrutarão da eternidade. Clamemos pelo derradeiro penhor do Espírito Santo! Que encharcados pela chuva serôdia, proclamemos ao mundo com poder: “vem, vem [o Senhor] julgar a Terra; julgará o mundo com justiça e os povos, consoante a Sua fidelidade” (v.13). “Amém! Vem, Senhor Jesus!” (Ap.22:20).
Oh, Senhor, converte-nos a Ti assim como convertestes os Teus primeiros discípulos! Estamos cansados, Pai! Ajuda-nos a perseverar até o fim, tirando os olhos de nós mesmos e dos outros e olhando para o nosso Resgatador: Jesus Cristo. Como necessitamos do Teu Espírito! Habilita-nos como um povo preparado para o Teu reino! Em nome de Jesus, Amém! Vigiemos e oremos!
Bom dia, testemunhas de Jesus!
Rosana Garcia Barros
#Salmos96 #RPSP
Comentário em áudio: youtube.com/user/nanayuri100
Deixe um comentário so far
Deixe um comentário