Reavivados por Sua Palavra


SALMO 90 by Luís Uehara
4 de agosto de 2023, 0:55
Filed under: Sem categoria

Texto bíblico: https://www.bibliaonline.com.br/nvi/sl/90

Esta oração de Moisés começa por reconhecer que Deus, ao longo da existência humana, tem sido o “nosso refúgio”. “Porque nele vivemos, nos movemos e existimos” (Atos 17:28). De eternidade (sem começo) a eternidade (sem fim), Ele és Deus. (Salmo 90:2).

Moisés fala da obra de Deus ao criar o nosso mundo – detalhando inclusive a obra de nossas mãos – e ora para que Deus “confirme” a obra de nossas mãos (ARA e ARC) ou “estabeleça” (NKJV), ou “consolide” (NVI), ou, como outra tradução apresenta, “faça com que o trabalho das nossas mãos permaneça”. Mas, no meu caso que trabalho com arte, a frase que mais me emociona é o pedido: “E seja sobre nós a formosura do Senhor nosso Deus”! (Salmo 90:17 ACF)

As escrituras falam da “beleza da santidade” (I Crônicas 20:21), do desejo de Davi “de contemplar a beleza do Senhor” (Salmo 27:4). Essa beleza não é apenas a luz de Sua glória, mas se refere principalmente ao Seu caráter – o porquê Ele faz o que faz e como Ele faz.

Nós podemos fazer parte da história dEle! Sua beleza pode estar não apenas em nós, mas em nossos corações e personalidades! Então o trabalho de nossas mãos refletirá a Sua glória!

“A expiação de Cristo não é apenas uma maneira engenhosa de perdoar os nossos pecados; é um remédio divino para curar-nos da transgressão e restaurar-nos à saúde espiritual. É o meio ordenado pelo Céu pelo qual a justiça de Cristo possa não somente estar sobre nós, mas habitar em nossos coração e personalidade”. – Ellen White, 6BC1074.

Virginia Davidson
Artista – projetista e construtora de vitrais
Igreja Adventista do Sétimo Dia em Spokane Valley, Washington, EUA.

Texto original: https://www.revivalandreformation.org/bhp/en/bible/psa/90
Tradução: Jobson Santos, Gisele e Jeferson Quimelli


Deixe um comentário so far
Deixe um comentário



Comente:

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.