Filed under: Sem categoria
“Gloriosas coisas se têm dito de ti, ó cidade de Deus!” (v.3)
Fundada e estabelecida sobre o firme alicerce de propósitos divinos e eternos, Jerusalém era conhecida como a “cidade de Deus”. Seu esplendor, contudo, não estava em suas edificações, mas no teor da mensagem que de lá deveria ecoar. Estabelecida pelo Altíssimo como lugar de Sua morada, Jerusalém era um convite aberto e contínuo a todas as nações da Terra. E “mais do que as habitações todas de Jacó” (v.2), suas portas eram símbolos da aliança do Senhor com a humanidade e deveriam estar sempre abertas para acolher a todos os sinceros indagadores da verdade.
A menção às nações pagãs revela o desejo de Deus em abençoar a todos, sem distinção de origem ou etnia. Na verdade, ao atribuir o conhecimento e o nascimento destas nações “com respeito a Sião” (v.5), podemos ler nas entrelinhas o alvo da pregação do evangelho: “um evangelho eterno para pregar aos que se assentam sobre a terra, e a cada nação, e tribo, e língua, e povo” (Ap.14:7). As portas de Jerusalém deveriam ser vistas como as entradas para pecadores arrependidos e saídas para missionários convertidos. Este é o sentido da declaração feita por Cristo: “Eu sou a porta. Se alguém entrar por Mim, será salvo; entrará e sairá, e achará pastagem” (Jo.10:9).
Em um tempo em que muitos clamam diante das fronteiras de países que se recusam a acolhê-los, Jesus insiste diante da entrada de cada coração ainda fechado: “Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a Minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele, e ele, Comigo” (Ap.3:20). E todo aquele que aceita este convite de graça, rejeitando as coisas deste mundo e aguardando com fé a sua entrada na Nova Jerusalém, “o Senhor, ao registrar os povos, dirá: Este nasceu lá” (v.6). Pois “todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé” (1Jo.5:4).
Aguardemos com fé a nossa eterna redenção! O Senhor tem uma cidade gloriosa preparada para os que O amam, onde “o Cordeiro é a sua lâmpada. As nações andarão mediante a sua luz […] As suas portas nunca jamais se fecharão de dia, porque nela, não haverá noite. E lhe trarão a glória e a honra das nações” (Ap.21:23-26). Quer você ter entrada na cidade celestial? Então vá a Jesus, entre pela Porta, a cada dia, com a fé e a humildade de uma criancinha. “Sede vós também pacientes e fortalecei o vosso coração, pois a vinda do Senhor está próxima” (Tg.5:8).
Querido Pai, sabemos e cremos que o Senhor tem um país nas terras de além rio, cheio de flores, de prazer e luz, destinado aos que Te amam. Prepara-nos para lá estar e que nosso viver aqui seja um testemunho da nossa cidadania celestial aos que ainda não Te conhecem. Em nome de Jesus, Amém! Vigiemos e oremos!
Bom dia, cidadãos da pátria celestial!
Rosana Garcia Barros
#Salmos87 #RPSP
Comentário em áudio: youtube.com/user/nanayuri100
Deixe um comentário so far
Deixe um comentário