Filed under: Sem categoria
Texto bíblico: https://www.bibliaonline.com.br/nvi/sl/70
O perdão de Jesus a seus carrascos, “porque eles não sabem o que fazem” (Lc 23:34), não os salvará da punição final. O perdão refletiu a atitude de compaixão de Jesus por eles. Quando cercado por uma série de perseguidores, a atitude de perdão pode trazer paz. Coloca você acima da dor, acima da autopiedade, acima da dúvida. No entanto, existe até o perigo de sentir orgulho e superioridade no perdão, algo contra o qual devemos nos precaver.
Há aqueles que buscam a vida de Davi (versículo 2) e há aqueles que buscam a Deus (versículo 4). Aqueles que buscavam a Deus não eram inimigos de Davi. O rei pede bênçãos para eles. Aqueles que tentaram perturbar Davi também são inimigos de Deus, porque Davi está do lado de Deus. Na verdade, eles são inimigos de Davi porque Davi se colocou abertamente do lado de Deus. Davi pode clamar corajosamente pela ruína deles porque eles se opõem a Deus e a tudo que é bom. Se seus inimigos são oponentes porque se opõem a Deus, então você deve condenar suas ações.
No entanto, Davi não resolveu o problema por conta própria. Ele se absteve de comandar soldados de confiança para cuidar desses algozes. Em vez disso, ele levou o problema a Deus e deixou seus fardos com Ele.
Gordon Christo
Texto original: https://www.revivalandreformation.org/bhp/en/bible/psa/70
Tradução: Luís Uehara / Jeferson Quimelli
Deixe um comentário so far
Deixe um comentário