Reavivados por Sua Palavra


Salmo 65 – Comentado por Rosana Barros by Ivan Barros
10 de julho de 2023, 0:45
Filed under: Sem categoria

“Bem-aventurado aquele a quem escolhes e aproximas de Ti, para que assista nos Teus átrios; ficaremos satisfeitos com a bondade de Tua casa – o Teu santo templo” (v.4).

Davi ergueu um cântico de louvor a Deus em gratidão por Sua perfeita e suficiente provisão. O perdão, os livramentos, os milagres e a manutenção da vida através das necessidades básicas correspondem ao cuidado paterno de Deus para com a humanidade. Em tudo isso, Davi reconheceu a bondade e a misericórdia do Senhor, a “esperança de todos os confins da Terra” (v.5). Podemos contemplar neste Salmo uma linda revelação do ministério terrestre de Cristo, “Salvador nosso” (v.5).

Ungido pelo Espírito Santo nas águas do Jordão (Mt.3:16) e vitorioso no deserto (Mt.4:11), Jesus iniciou o Seu sagrado ministério atraindo “todos os homens” (v.2) para Si, a fim de aliviar-lhes o pesado fardo de suas transgressões. “Por causa de suas iniquidades” (v.3), as multidões O procuravam. Havia nEle uma santa atração que eles não viam em seus líderes religiosos. “Com tremendos feitos” (v.5) e “cingido de poder” (v.6), Jesus ensinou, pregou e curou a muitos (Mt.9:35). Aplacando “o rugir dos mares” (v.7; Mt.8:27), e fazendo calar “o tumulto das gentes” (v.7), fez aquela geração “exultar de júbilo” (v.8) no “ano da [Sua] bondade” (v.11), “o ano aceitável do Senhor” (Lc.4:19).

Suas pegadas destilaram fartura sobre a Terra (v.11). No tempo de Sua visitação, regou este mundo com a copiosa riqueza de Sua graça e amor, fazendo transbordar em muitas vidas a água da vida (v.9; Jo.4:14). Através da multiplicação de alimentos (Mt.14:20), revelou ao mundo a essência de Seu ministério e os depósitos do mantimento eterno: “Eu sou o pão da vida” (Jo.6:48). Sua missão consistia em lançar as sementes da Palavra a todos “do Oriente e do Ocidente” (v.8), a fim de encontrar cada coração com “boa terra” (Mt.13:8), “regando-lhe os sulcos, aplanando-lhe as leivas”, enviando-lhe os “chuviscos” do Espírito Santo e abençoando-lhe “a produção” (v.10), “a cem, a sessenta e a trinta por um” (Mt.13:23).

A mesma obra Cristo Jesus deseja realizar no meu e no seu coração. Seus ensinos, Sua obra, Sua vida, descritos nas Escrituras, devem ser a fonte de nossos principais estudos. Somente olhando para a revelação de Deus em Cristo, o Espírito Santo nos aproxima do Eterno e coloca em nós a satisfação de pertencermos a Ele e a alegria de estar nos levando para Sua casa (v.4). O nosso voto (v.1) a Deus não se trata de promessas humanas e falíveis, mas da entrega que Ele nos pede: “Dá-Me, filho Meu, o teu coração, e os teus olhos se agradem dos Meus caminhos” (Pv.23:26).

Vá agora a Jesus com “confiança e louvor” (v.1)! Ele aguarda a sua sincera oração em busca de perdão (v.2). Ele deseja que você seja um bem-aventurado, e levar-lhe ao Seu “santo templo” (v.4). “Com tremendos feitos” (v.5) de misericórdia, Ele deseja ser o seu Salvador pessoal, enchendo de esperança a tua vida. Ele quer acalmar “o ruído das ondas” (v.7) que te causam medo. Ele anseia saciar-te com a água da vida e o pão do Céu (v.9). Ele deseja fazer do seu coração um solo fértil e rentável para a eternidade (v.10). Deus te escolheu para isso, mas a decisão é sua.

Estamos nos aproximando “da hora undécima”, amados (Mt.20:6). Necessitamos hoje e diariamente buscar o Senhor de todo o nosso coração, permitindo que a Palavra de Deus cumpra o seu propósito em nossa vida, que é santificar o nosso caráter. Então, cheios do Espírito, sairemos para dar ao mundo a última mensagem de advertência. Escolha, hoje, seguir as pegadas (v.11) de Cristo (1Pe.2:21), e Ele te fará exultar de alegria e cantar (v.13) aqui e “pelos séculos dos séculos” (Ap.22:5). Vigiemos e oremos!

Bom dia, seguidores de Cristo Jesus!

Rosana Garcia Barros

#Salmos65 #RPSP

Comentário em áudio: youtube.com/user/nanayuri100


Deixe um comentário so far
Deixe um comentário



Comente:

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.