Filed under: Sem categoria
“O justo se alegra no Senhor e nEle confia; os de reto coração, todos se gloriam” (v.10).
A oração é o mais poderoso instrumento conferido por Deus ao homem. Através da oração, entramos na sala de audiências do Eterno sem qualquer burocracia de horário, duração ou motivo. Em qualquer momento e de qualquer lugar, podemos expressar em palavras humanas o que o Espírito Santo transforma em “gemidos inexprimíveis” (Rm.8:26) e o que Cristo apresenta perante o Pai, “como Ministro do santuário e do verdadeiro tabernáculo que o Senhor erigiu, não o homem” (Hb.8:2).
Consternado pelas investidas “do terror do inimigo” (v.1), Davi entrou em audiência com Deus em busca de auxílio e livramento. Desde a entrada do pecado no mundo, há um inimigo tocando o terror na Terra. Sua fúria contra Deus voltou-se para aqueles a quantos o Senhor ama. Na destruição de uma vida, na desunião de uma família, na dissolução de um casamento, em cristãos incoerentes, na promiscuidade sem limites, Satanás vislumbra com orgulho a materialização de seu temporário, mas trágico e maldito projeto. E além da terça parte dos anjos caídos que tem a seu comando (Ap.12:4 e 9), também possui seus agentes humanos, que são usados para “atingirem o íntegro” (v.4).
Em nossa atual luta contra enfermidades e guerras que têm ceifado muitas vidas e deixado outras em completo estado de desespero, não podemos nos esquecer de que o mesmo inimigo que atuou no jardim do Éden com palavras de engano, tem articulado com terrível ira “palavras amargas” (v.3), a fim de desviar-nos a atenção da doce e suave voz de Cristo. Confesso aos irmãos que a minha maior luta nesses dias tem sido a de lidar comigo mesma, clamando a Deus para que o Espírito Santo transforme o meu caráter, concedendo-me um coração movido pelo amor divino.
Oh, amados, nesses últimos anos em que temos estudado juntos a preciosa Palavra de Deus, louvado seja o Senhor porque a pecadora ficou encoberta para que Cristo fosse revelado! Conheci muitos que olhavam para mim com olhos de admiração, enquanto dentro de mim, orava: “Ó, Pai, livra o meu coração do orgulho! Livra-me de mim mesma! Não sou melhor do que ninguém!”. Porque as palavras, meus irmãos, têm o poder de edificar ou de destruir, segundo “o pensamento e o coração de cada um” (v.6). Não há nada de que possamos nos gloriar nesta Terra, a não ser do que o próprio Deus nos orientou: “mas o que se gloriar, glorie-se nisto: em Me conhecer e saber que Eu sou o Senhor e faço misericórdia, juízo e justiça na Terra; porque destas coisas Me agrado, diz o Senhor” (Jr.9:24).
Enquanto a maioria rejeita as palavras de vida e de esperança, teimando “no mau propósito” (v.5), em dar as costas ao amor de Deus através de Cristo Jesus, “os retos de coração, todos se gloriam” (v.10), se gloriam em Deus e na certeza de que Ele tem o controle de todas as coisas. Muito em breve, “todos os homens temerão, e anunciarão as obras de Deus, e entenderão o que Ele faz” (v.9), não, porém, com arrependimento, mas com a angústia indescritível de quem não tem mais tempo. Hoje, agora, enquanto há graça, é tempo de confissão e arrependimento, de entrar no Santíssimo, confiando nos méritos dAquele que é o nosso “Advogado junto ao Pai, Jesus Cristo, o Justo” (1Jo.2:1).
Todos nós temos lutas a vencer. O caminho da santificação na maioria das vezes se torna bem doloroso. Dói olhar no espelho e ver os nossos defeitos de caráter. Ao mesmo tempo, porém, se perseverarmos em olhar para Jesus, buscando em Sua Palavra a sabedoria de que necessitamos, em constante oração, o Espírito Santo continuará a Sua boa obra em nós até que sejamos “dia perfeito” (Pv.4:18). Oremos, amados: Ouve, ó Deus, a nossa voz, nas nossas perplexidades; preserva-nos a vida do terror do inimigo das almas! Por Cristo Te imploramos, Amém!
Vigiemos e oremos!
Feliz semana, retos de coração!
Rosana Garcia Barros
#Salmos64 #RPSP
Comentário em áudio: youtube.com/user/nanayuri100
Deixe um comentário so far
Deixe um comentário