Filed under: Sem categoria
Texto bíblico: https://www.bibliaonline.com.br/nvi/sl/51
“Cria em mim um coração puro, ó Deus.”
É uma oração de desespero, ansiando por um novo começo – até mesmo um Gênesis criado de nós mesmos, tudo de novo!
Como uma pessoa “criativa”, sinto um vínculo visceral com o Deus que cria… embora os humanos não “criem” realmente. Tudo o que podemos fazer no reino tangível é reorganizar o material que já está aqui, que Deus criou há muito tempo. Compro lâminas de vidro e bobinas de chumbo e as coloco em desenhos que as pessoas me contratam para fazer: vitrais. No entanto, as ideias que serão escritas ou faladas, e a música que será cantada ou tocada aproximam-se mais da verdadeira “criação”: fazer algo existir do nada, exceto do pensamento.
Foi-nos dito: “A energia criativa que chamou os mundos à existência está na palavra de Deus. Esta palavra transmite poder; ela gera vida. Cada comando é uma promessa; aceito pela vontade, recebido na alma, traz consigo a vida do Infinito. Transforma a natureza e recria a alma à imagem de Deus” (Ed 126).
Como um evolucionista poderia orar “Cria em mim um coração puro?” Eu me pergunto o que pode passar pela cabeça deles. Pode haver um desejo de que a promessa seja possível, até mesmo verdadeira?
Espero que sim!
Virgínia Davidson
Artista – projetista e construtora de vitrais. Igreja Adventista do Sétimo Dia de Spokane Valley, Washington, EUA
Texto original: https://www.revivalandreformation.org/bhp/en/bible/psa/51
Tradução:Luís Uehara / Jeferson Quimelli
Deixe um comentário so far
Deixe um comentário