Filed under: Sem categoria
Texto bíblico: https://www.bibliaonline.com.br/nvi/sl/48
“No teu templo, ó Deus, meditamos em teu amor leal.” Sl 48:9
O Salmo 48 nos dá uma janela para a realidade do céu e da nova terra. “Deus a (Sua cidade) estabelece para sempre.” (Sl 48:8), “lembramo-nos, ó Deus, da tua benignidade no meio do teu templo.” Sl 48:9. Esta é a nossa realidade futura. Jerusalém, a cidade de Deus, não foi estabelecida para sempre. Foi destruída. Mais de uma vez. Mas a Nova Jerusalém será estabelecida para sempre.
Para sempre é muito tempo. Mais do que nossas mentes humanas podem compreender. Mas talvez esteja tudo bem. Como nossas mentes podem compreender a plenitude do amor inabalável de Deus? Será que essa contemplação também durará uma eternidade? Talvez seja uma empreitada que nunca terá fim.
A ideia de “amor constante” é uma daquelas palavras em hebraico que é tão rica que os estudiosos precisam de páginas e páginas para explicá-la, e por mais que tentem, sempre há mais a dizer. Assim como com Deus. Seu amor é tão profundo que podemos realmente passar uma eternidade refletindo sobre ele. Conhecendo-o melhor. E pensa só quem estará conosco nessa jornada? O próprio Deus.
“Ele será nosso guia para sempre.” Salmo 48:14
Thomas Rasmussen
Pastor, igrejas adventistas do sétimo dia de Odense e Lille Nørlund, Dinamarca
Texto original: https://www.revivalandreformation.org/bhp/en/bible/psa/48
Tradução: Luís Uehara / Jeferson Quimelli
Deixe um comentário so far
Deixe um comentário