Filed under: Sem categoria
Texto bíblico: https://www.bibliaonline.com.br/nvi/sl/42
Ninguém sabe melhor o que significa ter sede do que alguém que faz uma caminhada. Certa vez, decidi caminhar até o fundo do Grand Canyon com alguns amigos e levei apenas uma pequena garrafa de água. Mal chegamos ao topo depois de reabastecer na parte inferior. Com certeza sabíamos o que era ficar com sede!
As palavras deste Salmo nos lembram dessa necessidade em palavras que se tornaram uma conhecida canção das Escrituras: “Como a corça anseia por águas correntes, a minha alma anseia por ti, ó Deus” (NVI). É quando nos apaixonamos por Jesus que percebemos como esse amor é verdadeiramente requintado. Ou, como disse Ellen White, “pelo amor o amor é despertado” (DTN 22). O que Deus criou, incluindo as ondas e cachoeiras, nos lembra do amor constante de Deus por todos os Seus filhos.
No entanto, este Salmo também nos lembra que a experiência cristã está longe de ser fácil. “Minhas lágrimas têm sido o meu alimento de dia e de noite, pois me perguntam o tempo todo: ‘Onde está o seu Deus? ‘”(vs. 3). Deus não promete remover os resultados do pecado, mas a melhor postura para o cristão é “Ponha a sua esperança em Deus” (v. 5). Sejamos pessoas de esperança!
Michael W. Campbell
Diretor de arquivos, estatísticas e pesquisa da Divisão Norte-Americana da Associação Geral dos Adventistas do Sétimo Dia
Texto original: https://www.revivalandreformation.org/bhp/en/bible/psa/42
Tradução:Luís Uehara/Jeferson Quimelli
Deixe um comentário so far
Deixe um comentário