Filed under: Sem categoria
Texto bíblico: https://www.bibliaonline.com.br/nvi/sl/38
Davi é apresentado como um rei exemplar, um homem que seguia e honrava a Deus. No entanto, ele muitas vezes foi imprudente e tolo. Por duas vezes seus pecados públicos foram repreendidos por profetas. Dois de seus pecados exigiram arrependimento público: por ter se envolvido sexualmente com Bate-Seba e assassinado o seu marido (2Sm 12) e por ele ter ordenado o censo dos homens de guerra, cerca de 15 anos mais tarde, perto do fim do seu reinado (2Sm 24).
O Salmo 32 e o Salmo 38 tanto registram a tristeza de Davi sobre um pecado específico como oferecem a outros pecadores o exemplo de uma oração suplicando perdão.
Pai, Tu testemunhastes o meu pecado e feriste fortemente o meu coração – feridas infligidas por um amigo fiel. Eu não preciso implorar por compaixão, pois a Tua compaixão já me alcançou. Em Tua misericórdia, lembre-me muitas vezes que quando eu confio na minha própria opinião e sigo os meus próprios caprichos, eu O desonro e trago sobre mim desastre após desastre. Sustenha-me em Seus braços. Amém.
Helen Pyke
Professora aposentada
Universidade Adventista do Sul
Texto original: https://www.revivalandreformation.org/bhp/en/bible/psa/38
Tradução:Jobson Santos, Jeferson e Gisele Quimelli
Deixe um comentário so far
Deixe um comentário