Filed under: Sem categoria
Texto bíblico: https://www.bibliaonline.com.br/nvi/sl/36
O Salmo 36, ao mesmo tempo que contrasta o caráter dos malfeitores com o caráter de Deus, também descreve Deus como a fonte da vida. Fluindo dessa fonte eterna há um rio de delícias, prazeres que saciam a sede mais profunda do coração, que satisfazem a busca da alma por segurança e significado eternos, que satisfazem o anseio da mente pela reta justiça.
Quais são essas delícias que vivificam? Amor, fidelidade, retidão, justiça e proteção.
O amor de Deus é infalível, estendendo-se além dos limites do espaço e do tempo, culminando na Cruz. É o Amor que você tem procurado por toda a sua vida, um amor que irá curar suas feridas, transformando cicatrizes em estrelas.
Sua fidelidade é tão vasta que alcança os céus. Ele nunca vai abandonar ou trair você. Sempre fiel, Ele sempre estará com você. . . e em seu coração.
A justiça de Deus é mais elevada que o Monte Everest. Deus sempre faz a coisa certa, mesmo quando você não consegue entender. Como J.B. Phillips disse: “Se Deus fosse pequeno o suficiente para eu descobrir, Ele não seria grande o suficiente para eu adorar”.
Sua justiça é tão profunda quanto o oceano. Não importa o quanto você tenha sido abusado ou maltratado, um dia Deus trará alívio aos cantos mais profundos do seu frágil coração. A justiça divina prevalecerá! O rio de delícias de Deus – amor, fidelidade, retidão e justiça – flui livremente para todos.
Lori Engel
Capelã, Eugene, Oregon
Texto original: https://www.revivalandreformation.org/bhp/en/bible/psa/36
Tradução: Luis Uehara/Jeferson Quimelli
Deixe um comentário so far
Deixe um comentário