Filed under: Sem categoria
Texto bíblico: https://www.bibliaonline.com.br/nvi/sl/35
Este salmo é um salmo imprecatório. Esses salmos “denunciam os inimigos de Deus e de Seu povo e lançam maldições sobre suas cabeças. O tom de tais salmos parece contraditório ao espírito que Cristo declarou que deveria governar nossa atitude para com um inimigo (Mateus 5:44)” (Comentário Bíblico Adventista do Sétimo Dia, vol.3 página 624). Visto que os salmos são inspirados, por que a disparidade? Uma explicação do comentário acima na mesma página é esta:
A denúncia do pecador deve ser entendida no contexto dos tempos em que foram escritas. Naqueles dias, os homens se expressavam em termos fortes e com imagens vigorosas. Os escritores da Bíblia expuseram suas idéias em linguagem humana e em estilo familiar a outros. “A Bíblia foi escrita por homens inspirados, mas não é a maneira de pensar e exprimir-Se de Deus. Esta é da humanidade. Deus, como escritor, não Se acha representado. Os homens dirão muitas vezes que tal expressão não é própria de Deus. Ele, porém, não Se pôs à prova na Bíblia em palavras, em lógica, em retórica. ” (Ellen G. White MS 24, 1886).
Pai, dê-nos a graça de sempre escolher fazer o bem aos nossos inimigos. Sabemos que Tu podes fornecer o poder para fazermos isso. Em nome de Jesus, Amém.
Onaolapo Ajibade
Líder aposentado da Divisão Centro-Ocidental da África dos Adventistas do Sétimo Dia
Texto original: https://www.revivalandreformation.org/bhp/en/bible/psa/35
Tradução: Luis Uehara/Jeferson Quimelli
Deixe um comentário so far
Deixe um comentário