Filed under: Sem categoria
Texto bíblico: https://www.bibliaonline.com.br/nvi/sl/28
O Salmo 28 começa com um apelo no versículo 1 para que Deus “não fiques indiferente para comigo”. Uma pessoa surda ou mesmo parcialmente surda não consegue ouvir nenhum som ou determinados sons. Tenho alguma experiência pessoal, pois tive perda auditiva moderada em ambos os ouvidos. Minha família aprendeu que não os estou ignorando de propósito, mas se houver ruído de fundo, realmente não os ouço. Existem coisas que podem ajudar – aparelhos auditivos, cães auditivos e até legendas ocultas em vídeos podem ajudar as pessoas com perda auditiva a saber o que está acontecendo ao seu redor.
Este salmo lembra que nosso Deus não tem perda auditiva. Nunca há um momento em que Ele não saiba o que estamos passando ou quais são nossas necessidades. Não há um único momento no qual nossos pedidos de ajuda não sejam ouvidos e fiquem sem resposta! Sua misericórdia não tem fim, Ele está sempre pronto para ajudar! Ele é a nossa força e nossos corações podem confiar Nele, pois Ele nunca nos trai ou nos decepciona.
“Busquei o Senhor, e ele me respondeu; livrou-me de todos os meus temores.” Salmo 34:4
Ele é o Deus que ouve!
Susan Menzmer
Dona de casa, IASD McDonald, Tennessee, EUA
Texto original: https://www.revivalandreformation.org/bhp/en/bible/psa/28
Tradução: Luis Uehara/Jeferson Quimelli
1 Comentário so far
Deixe um comentário
As vezes não entendemos o porquê de tantas pessoas ruins prosperarem, Ou viverem numa aparente paz e felicidade, enquanto aqueles que temem a Deus sofrem e passam tribulações. Mas o salmista declarou que Deus sabe das obras realizadas por nossas mãos e pensamentos, Deus vê, Deus ouve e Deus sabe todas as coisas que acontecem com cada um de nós. Devemos entender que Deus tem o tempo certo para agir, o silêncio de Deus também é resposta para aquele que crê. Em breve nosso Deus virá e trará a recompensa de cada um de acordo nossas ações.
Comentário por Rosivania santos 3 de junho de 2023 @ 6:59“Eis que venho sem demora, e comigo está o galardão de cada um.”