Reavivados por Sua Palavra


SALMO 27 by Luís Uehara
2 de junho de 2023, 0:55
Filed under: Sem categoria

Texto bíblico: https://www.bibliaonline.com.br/nvi/sl/27

“O SENHOR é a minha luz e a minha salvação – a quem temerei?” A resposta? Ninguém! Nada!

Qual a realidade que Davi estava enfrentando? Oh, tantas coisas. O que traz mais medo ao seu coração? Davi estava diante de uma série de coisas que poderiam ser assustadoras para nós: inimigos perversos, exércitos e guerra, o dia da angústia, o sentimento de abandono, falsas testemunhas, opressores e violência. Imagine o terror que poderia vir de apenas uma dessas situações! Como poderia qualquer mortal não ter medo?

A resposta de Davi é o Templo, a manifestação da presença de Deus com Seu povo. Isto se tornou o mais fervoroso desejo de Davi, a sua razão de viver. Ele desejava habitar na presença de Deus, para contemplá-Lo em cada dia de sua vida.

Não importa o perigo que nos confronte, Davi descreve o Templo como o lugar onde Deus nos esconde e nos mantém seguros. Mas o templo não é mais um edifício aqui na terra. O templo está no Céu e em todo o lugar onde a presença de Deus possa estar (Heb 8:1-6, 1 Cor 6:19; 1Pe 2:5).

Se todo o nosso coração descansa em Sua paz e alegria completas, o medo não pode encontrar qualquer espaço.

Marla Samaan Nedelcu
PhD em Religião, Andrews University
Joyful Strings Studio, Calhoun, Geórgia, EUA

Texto original: https://www.revivalandreformation.org/bhp/en/bible/psa/27
Tradução: Luis Uehara/Jeferson Quimelli


Deixe um comentário so far
Deixe um comentário



Comente:

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.