Filed under: Salmos | Tags: adoração, comunicação, perdão, relacionamento, vitória
Comentário devocional:
O rei do universo que está entronizado acima dos anjos, o santo e justo juiz é o mesmo que toma a iniciativa de buscar o homem onde ele está para restaura-lo segundo seu propósito original.
A majestade de Deus não impede que Ele ouça a minha voz e escute o meu clamor.
Desde o Éden, antes e depois da presença do pecado, é Deus quem toma a iniciativa para comunicar-se com o homem. Ele é quem busca, quem propõe uma aliança e estabelece um relacionamento.
Adorar o excelso Deus é manter viva essa comunicação. Os israelitas ouviam a Sua voz proclamada na coluna de nuvem, obedeciam a Sua lei.
Se não tenho tido sucesso na vida espiritual, se tento vencer a natureza pecaminosa pode ser que estou tentando obedecer sem ouvir, sem relacionar-me com Deus.
Não há adoração sem comunicação. Entre perguntas dos homens e respostas de Deus há uma relação de resgate. Ele é perdoador e Salvador. Eu preciso do perdão e da salvação.
Adorar é contemplar a misericórdia de Deus exatamente como Moisés aprendeu ao pediu para ver a glória de Jeová (Ex. 33:18) e ouvir a suave resposta: “Você não poderá ver a minha face, mas Eu farei passar toda a minha bondade por diante de ti. (Ex. 33:19-20)
O rei do universo é um Pai perdoador.
Pr. Almir Marroni
Vice-presidente Divisão Sul Americana da IASD
Texto original em português gentilmente fornecido pelo autor
Texto no site mundial: http://revivedbyhisword.org/en/bible/Psa/99
Texto bíblico: Salmo 99
1 Comentário so far
Deixe um comentário
# rpsp – Salmos 99 – A santidade de Deus.
Comentário por gilberto.jose@adventistas.org.br 14 de novembro de 2013 @ 8:21Um Deus Santo! ao pensar nisso minha mente finita busca alguma imagem para tentar descrever esse atributo… A santidade é uma prerrogativa divina, ainda que homens queiram atribuir a objetos ou a si mesmo, jamais entenderão o que é santidade divina. Nosso Deus é santo, ele não se tornou , ele simplesmente é santo! Diante dele mundos e seres se inclinam. O apocalipses revela que anjos o adoram exclamando SANTO , SANTO , SANTO! o que é o homem diante da majestade divina. Mas esse Ser Santo, abriu uma via de comunicação com homem, deu sua lei santa, enviou seu filho para nos resgatar, e anseia nos tornar santos na nossa pequena esfera. Então entremos nos seus átrios e recebamos a sua benção. Ele nos separou para sermos seus , assim cada dia ele nos convida a buscarmos a santificação através da sua lei. Subamos no seu santo monte e adoremos ao nosso Senhor porque ele é Santo.