Reavivados por Sua Palavra


Salmo 79 by Jeferson Quimelli
25 de outubro de 2013, 0:00
Filed under: Salmos | Tags: ,

Comentário devocional:

Este Salmo foi escrito por um descendente da tribo de Asafe após os babilônios destruírem Jerusalém. Era um momento terrível para o povo de Judá. O templo de Salomão havia sido demolido e queimado e a cidade estava em escombros e cinzas. 

Os sobreviventes estavam cansados da guerra, tristes e com o coração partido. Muitos viram seus entes queridos serem mortos e seus corpos ficarem insepultos, o que aumentava ainda mais sua dor. 

Em meio a tudo isso, o salmista clama a Deus por um alívio do seu sofrimento. Ao recordarem sua história, os israelitas lembram-se dos muitos momentos de angústia causados por sua apostasia e rebelião e do amor infalível de Deus que sempre via quando se arrependiam e lhes concedia misericórdia. É por essa misericórdia que o salmista está suplicando.

Talvez você também tenha chegado a uma situação desesperadora, seja por um pecado próprio ou apenas por viver num mundo imperfeito. Independente da causa, Deus se compadece do seu sofrimento e com amor e misericórdia vem ao seu socorro concedendo-lhe conforto e cura.

Em Jeremias 33, encontramos a resposta do Senhor ao clamor de Seus filhos por misericórdia: “Porque assim diz o Senhor, o Deus de Israel, a respeito das casas desta cidade e dos palácios reais de Judá, que foram derrubados para servirem de defesa contra as rampas de cerco e a espada, na luta contra os babilônios: […] trarei restauração e cura para ela; curarei o meu povo e lhe darei muita prosperidade e segurança. Mudarei a sorte de Judá e de Israel e os reconstruirei como antigamente. Eu os purificarei de todo o pecado que cometeram contra mim e perdoarei todos os seus peca¬dos de rebelião contra mim. Então Jerusalém será para mim uma fonte de alegria, de louvor e de glória, diante de todas as nações da terra que ouvirem acerca de todos os benefícios que faço por ela. Elas temerão e tremerão diante da paz e da prosperidade que eu lhe concedo (Jer. 33:4-9 NVI). Essa é a promessa de Deus para você.

Deus vê a sua angústia – quando você se encontra devastado pelo pecado e em tumulto emocional e O busca, Ele responde lhe prometendo paz e segurança!

Que presente maravilhoso! Apesar dos nossos defeitos , o amor de Deus por nós dura para sempre. “’Dêem graças ao Senhor dos Exércitos, pois ele é bom; o seu amor leal dura para sempre’. ‘Porque eu mudarei a sorte desta terra como antigamente’”, declara o Senhor (Jeremias 33:11 NVI).

Kimberly Harris

Estados Unidos



Texto original em: http://revivedbyhisword.org/en/bible/Psa/79

Traduzido por JDS/JAQ

Texto bíblico: Salmo 79 http://biblia.com.br/novaversaointernacional/salmos/sl-capitulo-79


3 Comentários so far
Deixe um comentário

Avatar de chirlane dos santos qn

Verdade. Quando abandonamos o Senhor pagamos um preço ainda maior,como aquele povo de Jerusalem que deixaram de seguir ao Senhor, e a Sua ira se acendeu contra aquele povo.

Comentário por chirlane dos santos qn

Avatar de JOSIELE SOUSA DOS SANTOS

Que bênção. Poder ver Deus falando através dessas palvras.
Que vc ou vocês possam continuar abençoando vidas assim como me abençoaram hoje.

Comentário por JOSIELE SOUSA DOS SANTOS

Avatar de Jeferson Quimelli

Que bom, Josiele! Ficamos muito contente por você.
Que o Senhor a abençoe sempre. Abraço.

Comentário por jquimelli




Comente:

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.