Reavivados por Sua Palavra


Salmo 13 by Jobson Santos
20 de agosto de 2013, 0:00
Filed under: Salmos | Tags: , ,

Comentário devocional:

Que montanha russa de emoções o Salmo 13 expressa! De alguma forma, o cantor passa do desespero à confiança. Eu não sei exatamente como isso funciona em termos do estado emocional de um escritor ou cantor. Será que eles realmente se “sentem” melhor no final do Salmo? Quando passamos por situações em que aparentemente Deus está distante, o que pode nos erguer é a certeza do Seu amor por nós.

Para ter uma idéia de como isso pode acontecer, repare como o salmo termina. “Quero cantar ao Senhor pelo bem que me tem feito” (Salmo 13:6, NVI). Cada vez mais pesquisas mostram que expressar gratidão, falar das bênçãos, ser grato tem um efeito positivo sobre nosso estado emocional.

Quando meu irmão passou por um período de negatividade, ficamos muito preocupados com ele. Mas ele superou aquela fase através da firme determinação de identificar, declarar e expressar gratidão por todo o bem existente em sua vida.

Quando nos acostumamos a pensar em como Deus tem sido bom para conosco, é mais difícil sentir, em nossos ossos, que Ele esteve ausente. Talvez, como indica este salmo, Deus nos responda através do nosso próprio exercício de gratidão. As palavras de Paulo nos incentivam nesta direção: “Alegrem-se sempre no Senhor. Novamente direi: Alegrem-se!” (Filipenses 4:4, NVI).

Lisa Clark Diller

Diretora do Departamento de História e Ciências Políticas

Southern Adventist University

Estados Unidos

 

Traduzido por JDS

Texto original em: http://revivedbyhisword.org/en/bible/Psa/13/

Texto bíblico: Salmo 13

 


3 Comentários so far
Deixe um comentário

Avatar de Altenor Gonçalves da Silva

Este é um salmo de vitória, todos nós passamos por dificuldades e enfrentamos desafios, no entanto, se nos apegarmos ao nosso Deus, seremos vencedores.
Quero aqui expressar minha profunda gratidão ao meu Deus, pelas grandes e as “pequenas” coisas que tem feito por mim.
Te amo Pai.
Altenor Gonçalves da Silva
Taboão da Serra-Sp

Comentário por Altenor Gonçalves da Silva

Avatar de Eliel Medeiros

Caro Altenor, (é o pai ou o filho?) concordo plenamente com voce quanto a este Salmo. “Ainda que a figueira não floresça”, devemos continuar confiando neste Pai Celestial. Ellen White diz que “a menos que nos esqueçamos do que o Senhor tem feito no passado…”, sim, a menos que nos esqueçamos de como Ele tem nos dirigido com vitorias. Continuemos nesta fé, até o final, o galardão Ele o tem em suas mãos. Deus abençoe a todos!.
Eliel Medeiros
São Luis – MA

Comentário por Eliel Medeiros

Avatar de Altenor Gonçalves da Silva

Bom dia Pastor Eliel,
Quanta saudade!!!
Aqui é o Altenor Pai, continuo orando ardentemente pelo Altenor Jr, juntamente com minha amada Geane.
Obrigado pelas palavras de ânimo e de esperança.
Altenor Gonçalves da Silva
Taboão da Serra – SP

Comentário por Altenor Gonçalves da Silva




Comente:

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.