Reavivados por Sua Palavra


Juízes 7 – terça, 20.11.12 by Jeferson Quimelli
20 de novembro de 2012, 0:06
Filed under: Estudo devocional da Bíblia

Texto bíblico à Juízes 7

Texto de hoje do blog da Bíblia (http://revivedbyhisword.org/en/bible/jdg/7/):

32.000 soldados foram chamados, mas apenas 300 estavam prontos para a batalha. Só o medo afastou 22.000 do exército. E os 10.000 que ficaram? Estes receberam um teste simples: beber água. 9.700 soldados ficaram de joelhos a beber da corrente, em vez de beber da água em suas mãos em concha, levando-a até a boca, de modo que pudessem manter atentos os olhos para possíveis movimentações de seus inimigos. Trezentos homens fizeram isso e foram eles que Deus escolheu para ir com Gideão. Um teste tão simples, que eles não esperavam.

 

Todos os 32 mil que responderam ao convite de Gideão supostamente eram destemidos. Estavam alguns deles fisicamente inaptos para a batalha? Será que eles secretamente duvidavam da capacidade ou vontade de Deus de libertar Israel? Estavam eles “arrastando os pés” porque realmente não confiavam em Deus e no que Ele tinha prometido a Gideão? Decididamente não.

Quando aos 10 mil foi dada a segunda opção para também voltar para casa, eles decidiram ficar com Gideão. Mas por que eles falharam no simples teste quanto à maneira de beber água? A resposta pode estar naquilo que falava mais alto em suas mentes: ou o conforto pessoal ou a urgência de sua missão.

 

O grande conflito final do planeta terra está diante de nós. Qual é a nossa preocupação mais urgente: A nossa necessidade atual ou a nossa conexão com Jesus?

Lembre-se que muitos são convidados, mas poucos estarão prontos. Você estará?

 

Brennon Kirstein

Capelão na Universidade Adventista do Sul

Trad JAQ – rev JDS

Fonte de Gideão

Foto: Fonte de Harode, a Fonte de Gideão, Jz. 7:1, aos pés do monte Gilboa, hoje transformado num parque natural nacional de Israel.


2 Comentários so far
Deixe um comentário

Avatar de Silvio Cornetti Rocha

porque a maneira de beber agua virou requizito para escolher quem devia lutar?

Comentário por Silvio Cornetti Rocha

Avatar de zenilda alves miranda

muito interessante e verdadeira esta lição, que Deus escolhe ainda hoje pessoas vigilantes e atentas aos seus chamados para sua obra, que estejam sempre na brecha e dispostos, ou seja a postos.

Comentário por zenilda alves miranda




Comente:

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.