Reavivados por Sua Palavra


Juízes 1 – quarta, 14.11.12 by Jeferson Quimelli
14 de novembro de 2012, 10:21
Filed under: Estudo devocional da Bíblia

Texto bíblico –> Juízes 1
Texto de hoje do blog da Bíblia
Israel começou muito bem nos anos que se seguiram à morte de Josué. Eles buscaram a Deus e perguntaram: “Quem, primeiro, pelejará contra os cananeus?” Judá e Simeão foram os primeiros e Deus os abençoou.
Infelizmente uma frase se repete marcantemente neste primeiro capítulo: “não expulsou…”
Isto estava longe da vontade de Deus para Israel: a remoção completa dos cananeus da terra prometida. Nos versos 27 e 28 lemos: “…os cananeus estavam decididos a permanecer naquela terra.” Israel “…não os expulsou completamente” (NVI).
Repetidamente ao longo deste capítulo, lembrei-me de quatro inimigos do coração que Deus quer destruir completamente dentro de nós: a culpa, a raiva, a cobiça e a inveja. Todos estes quatro inimigos permitem que o eu ocupe o trono. Culpa: “Você me deve e precisa me pagar pelo que fez.” Raiva: “Eu sou o seu dono e lhe controlo.” Ganância: “Eu mereço muito mais do que eu tenho.” Ciúme:  “Deus me deve mais bênçãos quando eu comparo o que recebi  com o que Ele deu aos outros.”
Pode ser que com a ajuda de Deus subjuguemos parcialmente cada um desses inimigos e por um tempo minimizemos o seu poder em nossas vidas. No entanto, se permitirmos que eles persistentemente vivam em nossos corações é como deixar os cananeus na terra prometida – eles irão crescer como um câncer, fazendo com que nossa vida espiritual vacile como aconteceu com a nação de Israel ao longo da era dos juízes. Assim, Deus é deixado de lado e o eu se torna rei.
Brennon Kirstein
Capelão da Universidade Adventista do Sul
Trad JAQ – Rev JDS

Deixe um comentário so far
Deixe um comentário



Comente:

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.