Reavivados por Sua Palavra


AMÓS 3 by Luís Uehara
13 de junho de 2024, 0:55
Filed under: Sem categoria

Texto bíblico: https://www.bibliaonline.com.br/nvi/am/3

Neste capítulo, Amós apela às pessoas negligentes e sem sensibilidade espiritual para que tomem conhecimento da justiça e dos juízos de Deus (vv. 1-8) dirigidos àqueles que continuam a pecar e não se arrependem. Deus é revelado como justo e santo (vv. 9-15).

A punição divina foi pronunciada por causa da extrema corrupção, cobiça e luxo que os levou a se esquecerem dos mais simples deveres para com os vizinhos e a oprimirem violentamente os pobres. Os grandes e os ricos utilizavam mal a sua riqueza e influência, as quais, se bem utilizadas, poderiam ter solucionado a corrupção e a pobreza existentes.

Deus declara que sua relação especial com Israel não poderia continuar por mais tempo por eles se apegarem às suas iniquidades, semelhante a duas pessoas que não podem caminhar juntos (v.3), a menos que caminhem na mesma direção (tenham um propósito comum).

Quando Israel, a família de Deus, recusou viver de acordo com seus altos privilégios e aceitar suas responsabilidades, sua posição favorecida lhe foi retirada e concedida à igreja, a família espiritual de Deus. Quanto maior é o conhecimento da vontade de Deus, maior é a responsabilidade e maior a recompensa.

Deepati Vara Prasad
Casa Publicadora Watchman, Índia

Texto original: https://www.revivalandreformation.org/bhp/en/bible/amo/3
Tradução: Pr Jobson Santos/Jeferson Quimelli/Gisele Quimelli/Luís Uehara


Deixe um comentário so far
Deixe um comentário



Comente:

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.