Reavivados por Sua Palavra


Dia 9

DIA 9 — O TRABALHO DO ESPÍRITO SANTO

TEMA GERAL: BUSCANDO O ESPÍRITO DE DEUS

“Depois disso vi outro anjo que descia do céu. Tinha grande autoridade, e a terra foi iluminada por seu esplendor. … Então ouvi outra voz do céu que dizia: “Saiam dela, vocês, povo meu, para que vocês não participem dos seus pecados, para que as pragas que vão cair sobre ela não os atinjam!” (Apocalipse 18:1, 4, NVI).

Testemunho

“A operação interior do Espírito Santo, eis nossa grande necessidade. O Espírito é todo divino em Sua ação e demonstração. Deus quer que tenhais a graciosa dotação espiritual; então trabalhareis com um poder de que antes nunca vos sentistes conscientes. O amor e a fé e a esperança estarão sempre presentes. Podeis sair com fé, crendo que o Espírito Santo vos acompanha.” (Ellen White, Evangelismo, p. 299).

Algum dia virá um grande reavivamento entre as pessoas verdadeiras de Deus em todo o mundo. O Espírito Santo descerá com grande poder. Esse movimento do Espírito Santo foi comparado nos tempos bíblicos com as últimas chuvas que caíam no Oriente Médio, levando as plantações à maturidade e à colheita (Zacarias 10:1). Algum dia o povo de Deus sairá para compartilhar a sua fé de todas as maneiras possíveis. Milagres serão realizados por meio de Cristo. Milhares, talvez milhões, serão salvos. A obra do Espírito Santo é salvar os perdidos, e não há alegria maior do que participar dessa obra.

Um sábado, Lance e sua esposa, Renae, vieram pela primeira vez à Igreja Adventista do Sétimo Dia. Alguém havia deixado o livro “Estudos Bíblicos“ à porta deles. Por causa de certas situações em suas vidas, Lance e Renae decidiram ver o que o livro tinha a dizer. Folheando o livro, eles notaram o assunto do sábado, o que realmente despertou o interesse. Eles estudaram completamente aquela seção e se tornaram convencidos de que precisavam encontrar a igreja que havia impresso aquele livro. Percebendo que havia sido impresso pelos Adventistas do Sétimo Dia, eles localizaram a nossa igreja e nos visitaram no próximo sábado. Lance mostrou o livro “Estudos Bíblicos” e perguntou: “Sua igreja imprime este livro?” “Sim, nós imprimimos!”, Respondi. “Ótimo”, continuou Lance, “temos muitas perguntas. Existe alguma chance de você vir à nossa casa para nos dar estudos bíblicos?” É claro que eu lhes assegurei de que ficaria encantado em fazer isso.

Quando os visitei, soube que Lance, Renae e seus dois filhos estavam desejando grandes mudanças em suas vidas. Eles haviam se tornado vítimas de abuso de álcool e drogas, e seu casamento estava sofrendo severamente. Eu sabia que eles precisavam do poder libertador de Jesus. Ao compartilhar o evangelho, constantemente orando em meu coração pela ajuda de Deus, pude ver que o Espírito Santo os estava convencendo profundamente. Terminei a apresentação do evangelho e perguntei: “Existe alguma razão pela qual vocês não gostariam de entregar a vida a Jesus?” Eles responderam que ficariam muito felizes pelo perdão e salvação de Jesus. Ajoelhamo-nos em oração naquele momento, e eu os conduzi através de uma oração de confissão e aceitação de Jesus como Salvador e Senhor. Com lágrimas, eles repetiram a oração depois de mim e ficamos de pé com alegria. O poder milagroso do Espírito Santo era claramente evidente. Ambos eram agora filhos de Deus.

Quando cheguei para o próximo compromisso semanal, mal havia dado três passos na sala de estar quando Lance perguntou: “Pastor, o que você acha do cigarro? Você acha que isso é algo que um cristão deve fazer? ”Sugeri que estudássemos a questão da vida saudável naquela noite, e foi o que fizemos. Como resultado daquele estudo bíblico e de visitas posteriores, Lance e Renae ficaram livres de todas as correntes com as quais Satanás os havia escravizado. Logo eles foram batizados, e ambos se tornaram poderosos ajudantes na causa de Cristo, compartilhando seu testemunho e dando estudos bíblicos a familiares e amigos. Eles também começaram a cooperar com o trabalho do Espírito Santo, espalhando o evangelho a todos ao seu redor. Que milagre!

Textos bíblicos para orar

  • Mateus 28:19, 20 – Todo seguidor de Jesus deve fazer o possível para espalhar o evangelho da salvação.
  • João 16: 13 – Quando o Espírito Santo estiver trabalhando, as pessoas serão atraídas para a verdade da Palavra de Deus.
  • Atos 4: 29-31 – A igreja primitiva pediu a Deus que os enchesse com o Espírito Santo, para que eles pudessem falar a Palavra de Deus com ousadia.
  • Efésios 4:11, 12 – Os dons do Espírito Santo são para equipar os cristãos para a obra do ministério e edificar a igreja.
  • Atos 9: 36-42 – O objetivo dos milagres é que as pessoas possam ter evidências pelas quais crer em Jesus.
  • Marcos 16: 15-18 – Vá a todo o mundo, cure os enfermos, pregue a mensagem, demonstre o caráter de Deus para todos.
  • Isaías 6: 8 – Aqui estou, Senhor. Me envie.

Orações sugeridas

  • Querido Pai do céu, faça de mim um servo Teu e ajuda-me a compartilhar a mensagem do Teu amor e salvação.
  • Por Tua graça, Senhor, eu me proponho a ser ensinado e capacitado a compartilhar o evangelho da maneira que Tu escolheres para mim.
  • Batiza-me com Teu Espírito Santo, para que eu seja capacitado de dentro para fora a vencer obstáculos e medos. Permita-me ser um canal do Teu poder e da mensagem salvadora do Cristo crucificado e ressuscitado.
  • Abençoa os esforços de pastores, obreiros bíblicos, professores e evangelistas em todo o mundo. Encha-os com grande poder e autoridade. Que milhões de seus filhos sejam salvos neste ano!
  • Por favor, faça com que nossa família revele o Teu amor em nosso lar e em nossa comunidade. Pedimos que o Senhor traga harmonia aos lares, cure relacionamentos rompidos, proteja os vulneráveis ​​de abusos e revele Teu poder santificador em situações aparentemente sem esperança.
  • Que nossos membros da igreja em todo o mundo se alimentem da Palavra de Deus todos os dias. Que possamos buscá-lo diariamente em oração pessoal. Lembre-nos de que sem Ti nada podemos fazer.
  • Pedimos que o Senhor levante enfermeiros e médicos para plantar novas igrejas entre os 1.978 grupos de pessoas nos 22 países da Divisão Centro-Oeste da África.
  • Oramos pelas 49 milhões de pessoas nas 19 cidades menos alcançadas da Divisão Trans-Européia.
  • Senhor, por favor, faça com que nossos jovens não apenas apresentem o sermão, mas também sejam o sermão. Pedimos a Deus que abençoe as atividades do Dia Mundial da Juventude e a iniciativa de 100.000 jovens participarem no Envolvimento Total da Juventude.
  • Oramos pelas sete pessoas em nossas listas de oração. Dê-lhes um coração disposto a conhecê-lo, como diz a sua palavra em Jeremias 24:7.
  • Pedidos de Oração Locais:

 

Músicas sugeridas

Eis de Cristo a Voz que Chama (Hino 323); A Doce História (Hino 54); Guarda, Faz Troar ao Longe (Hino 314); Faz-me um servo; Brilha Jesus.

 

Em inglês:

Here I Am, Lord; Rescue the Perishing (Hymn #367); Jesus Saves; Tell It Again; Is There Anything I Can Do for You; Days of Elijah.

 








%d blogueiros gostam disto: