Reavivados por Sua Palavra


I REIS 7 – COMENTÁRIO PR. HEBER TOTH ARMÍ by Jeferson Quimelli
7 de novembro de 2022, 0:40
Filed under: Sem categoria

I REIS 7 – Não é prudente fazer mais para nós do que pra Deus. Aquele que nos criou, nos abençoa e proveu um meio para salvar-nos do pecado merece louvor, adoração e nossa entrega total. Ao fazermos algo para Deus, devemos empenhar-nos ao máximo a fim de fazermos bem feito.

Assim como Salomão não agiu com desleixo na construção do templo, ao fazermos algo para nosso Deus, devemos ser tão dedicados quanto foi o jovem rei (Jeremias 48:10).

Além do rei Hirão, de Tiro, que proveu madeira de cedro, pedreiros e carpinteiros para Davi construir seu palácio e ter negociado com Salomão para construir seu palácio e o templo (II Samuel 5:7, 11; I Reis 5:1-18; 9:10-14), outro Hirão, artífice, filho de mãe israelita, e pai pagão, “era extremamente hábil e experiente e sabia fazer todo tipo de trabalho em bronze”. Comprometido e responsável “apresentou-se ao rei Salomão e fez depois todo o trabalho que lhe foi designado” (I Reis 7:13-14).

A mãe de Hirão era viúva quando casou-se com seu pai, um artesão de Tiro na Fenícia. A importância de seus feitos no templo é percebida no espaço dedicado a ele pelo escritor sagrado, cuja referência ao seu trabalho vai do versículo 13 ao 47.

Estrangeiros e mestiços devem ser considerados pelos servos de Deus em suas capacidades e habilidades, como fez Salomão aos dois Hirãos!

A esposa egípcia de Salomão, a filha de faraó, que recebeu do pai uma cidade (Gezer), reformada por Salomão, recebeu também do marido um palácio no complexo real em Israel (I Reis 7:1-8; 9:15-17). E, “somente depois que a filha de faraó mudou-se da cidade de Davi para o palácio que Salomão havia construído para ela, foi que ele construiu o Milo” (I Reis 9:15-17, 24).

Nitidamente, a mulher é honrada e Deus é venerado na vida de Salomão. O rei valorizou sua esposa e priorizou ao seu Deus. É importante seguir esse padrão, sem desviar-se dele, como fez posteriormente o rei Salomão.

Como Salomão, é possível que comecemos bem a trajetória da vida, deveríamos nos manter assim para que nossa história continue marcada pela vitória!

Precisamos permitir que Deus nos fale através de Sua Palavra. Assim é possível reavivarmo-nos constantemente! – Heber Toth Armí.


1 Comentário so far
Deixe um comentário

É impressionante como Deus não faz acepção de pessoas: “Hirão, artífice, filho de […] pai pagão”, teve o privilégio de ser usado pelo Espírito de Deus na construção do templo.

Comentário por José Magalhães




Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.



%d blogueiros gostam disto: