Reavivados por Sua Palavra


SALMO 150 – Comentado por Rosana Barros by Ivan Barros
1 de julho de 2020, 0:45
Filed under: Sem categoria

“Todo ser que respira louve ao Senhor. Aleluia!” (v.6).

No livro “Viagem ao Sobrenatural” (Editora CPB), Roger Morneau registrou a sua experiência com o sobrenatural e como de forma milagrosa Deus o livrou do domínio das trevas. Relatando certo episódio, ele revelou uma das formas que Satanás usa para ofender a Deus, através de sessões de louvor usando músicas cristãs como instrumentos de blasfêmia e afronta “contra tudo que se chama Deus e é objeto de culto” (2Ts.2:4). As revelações contidas na biografia de Morneau abrem os nossos olhos para compreendermos ainda mais claramente o grande conflito que se encerra em cada alma.

O convite do último Salmo deixa claro o objetivo de Deus na Terra: salvar a todos. “Todo ser que respira” (v.6) é convidado a participar das alegrias do Céu através de uma vida de verdadeira adoração na Terra. E o conhecimento de que há um inimigo combatendo com “grande cólera” (Ap.12:12) a fim de conquistar para si o maior número possível de seguidores, adoradores de si mesmos e do príncipe deste mundo, nos ajuda a compreender a nossa necessidade de olhar “firmemente para o Autor e Consumador da fé, Jesus, O qual, em troca da alegria que Lhe estava proposta, suportou a cruz, não fazendo caso da ignomínia, e está assentado à destra do trono de Deus” (Hb.12:2).

Todas as vezes que nos entregamos à oração, somos chamados a entrar “no Seu santuário” (v.1) e entreter com Cristo santa comunhão. Ao abrirmos o nosso coração a Deus em confissão, arrependimento e gratidão por “Seus poderosos feitos” (v.2) em nossa vida, estreitamos cada vez mais os laços sagrados que nos unem a Ele e nos é dado o incomparável privilégio de receber as porções diárias de Seu conhecimento e de “Sua muita grandeza” (v.2). Por meio da oração e estudo das Escrituras somos revestidos da armadura de Deus e Satanás é impedido de fazer o que deseja, impelido pela força imbatível da fiel palavra: “Aquele que nasceu de Deus o guarda, e o Maligno não lhe toca” (1Jo.5:18).

Os instrumentos apresentados neste Salmo representam a nossa vida como um todo e os dons que o Espírito nos confere a fim de darmos ao mundo o sonido certo da mensagem evangélica. Empregaremos tudo a serviço dAquele que nos amou primeiro? Entregaremos tudo a Ele a fim de que seja feita a Sua vontade? Oxalá não seja dito a nosso respeito: “Este povo honra-Me com os lábios, mas o seu coração está longe de Mim” (Mt.15:8). O verdadeiro louvor procede de um coração manso e humilde. Daí a nossa necessidade de ir a Cristo e dEle aprender (Mt.11:28-29). Entregue agora mesmo o seu coração a Deus em oração e, certamente, “Aquele que começou boa obra em vós há de completá-la até ao Dia de Cristo Jesus” (Fp.1:6). “Aleluia!” (v.1). Vigiemos e oremos!

Bom dia, dependentes de Deus!

* Deixe nos comentários o seu pedido de oração. #EuOroPorVocê

Rosana Garcia Barros

#PrimeiroDeus #Salmo150 #RPSP

Comentário em áudio: youtube.com/user/nanayuri100


5 Comentários so far
Deixe um comentário

Bom dia! Peço que orem para que o Espírito Santo converta o meu marido, meus pais, irmãos, cunhadas e sobrinhos. Amém

Comentário por LILIAM ROSANY MEDEIROS FONSECA BARCELLOS

Renato, Keila, Kauã, Kaique, Cristina, nomes para oração!
Bom dia querida!!!

Comentário por Renato

Bom dia, pf orem por mim, sofro com o transtorno de ansiedade e tenho sentido muito medo de que eu e minha família peguem esse vírus, peço a Deus todos os dias que me conceda a paz dEle, mas ainda assim sinto muito medo, orem pra que eu confie inteiramente em Deus e não sinta medo, orem por minha filha Fernanda também, ela também tem tido crises de ansiedade, pf orem por minha família, amém!!

Comentário por Ana Paula

Peço que pre para que Deus me ajude a mim firmar cada vez mais em seus santos caminhos e morrer para meu eu afim de viver uma vida plena no espírito

Comentário por Roberto Macário

Bom dia Queridos! Deus abençoe a vida e ministério de vocês.

Louvo a Deus pela vida de vocês. Passamos 5 meses estudando os salmos que abençoou tanto nossas vidas nesse tempo de isolamento. Deus seja louvado.
Meu pedido de hoje é pelo meu lar, peço pelo meu filho Tom, meu marido Cid, enteados Sahra e Issac, peço que o Santo Espírito os toque, e que eu possa ser sábia! Em nome de Jesus, amém.

Comentário por Thais Ambrosio




Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.



%d blogueiros gostam disto: