Reavivados por Sua Palavra


SALMO 118 – Comentado por Rosana Barros by Ivan Barros
30 de maio de 2020, 0:45
Filed under: Sem categoria

“Digam, pois, os que temem ao Senhor: Sim, a Sua misericórdia dura para sempre” (v.4).

Com a entrada do pecado no mundo, foi-nos dada a necessária provisão para sairmos vitoriosos do conflito hostil. Diante da expectativa de colher de imediato a consequência inevitável da desobediência, Adão e Eva receberam a prova de que o Senhor “é bom” e de que “a Sua misericórdia dura para sempre” (v.1). Escondidos dAquele que julgaram os açoitaria mediante severo castigo, foram surpreendidos pelo Amor que os vestiu e, fitando o inimigo que os enganou, lhes proveu plano de resgate: “Porei inimizade entre ti e a mulher, entre a tua descendência e o seu descendente. Este te ferirá a cabeça, e tu Lhe ferirás o calcanhar” (Gn.3:15).

Desde então, cada geração dos “que temem ao Senhor” (v.4) aguardava a concretização do perfeito plano da salvação. E Ele veio! Nascido de uma virgem, anunciado entre os simples da Terra, louvado pelos anjos: “Glória a Deus nas maiores alturas, e paz na Terra entre os homens, a quem Ele quer bem” (Lc.2:14). Jesus veio, trazendo Consigo todo o amor e a bondade do Céu para com a raça caída. Seu coração, cheio de compaixão, era machucado diante da miséria humana, mas transbordava de alegria ao estender as mãos para ensinar, curar e salvar. Mesmo os casos mais graves eram para Ele objeto de Sua terna misericórdia. O mundo estava diante da única porta de acesso ao Céu.

Esta é a porta do Senhor” (v.20): Jesus Cristo. Ao declarar: “Eu sou a porta” (Jo.10:9), deu-nos a mesma esperança que no Éden concedeu a nossos primeiros pais; o mesmo Caminho, a mesma Verdade e a mesma Vida (Jo.14:6). O nosso Salvador é a porta da salvação e “por ela entrarão os justos” (v.20). “A pedra que os construtores rejeitaram, essa veio a ser a principal pedra, angular; isto procede do Senhor e é maravilhoso aos nossos olhos” (v.23). “Oh! Salva-nos, Senhor, nós Te pedimos” (v.25)! Que entremos por Tuas “portas da justiça” (v.19) com ações de graças, revelando-Te em nossa vida!

Aproxima-se o dia de nosso resgate; “regozijemo-nos e alegremo-nos nele” (v.24)! “Vem o nosso Deus e não guarda silêncio” (Sl.50:3). Ele virá, não mais como um bebê indefeso ou humilde servo, mas como “Rei dos Reis e Senhor dos Senhores” (Ap.19:16). “O Senhor é Deus, Ele é a nossa luz; adornai a festa com ramos” (v.27). Nós somos os ramos (Jo.15:5) que o Senhor deseja ver a adornar o Dia de Seu triunfo. Ele vem buscar a todos os que, como o salmista, O conheceram pessoalmente, e por experiência viveram na presença de Deus (v.28). Busque ao Senhor e Salvador Jesus Cristo enquanto O pode achar, “invocai-O enquanto está perto” (Is.55:6). “Prepara-te… para te encontrares com o teu Deus” (Am.4:12). Vigiemos e oremos!

Feliz sábado, justos a caminho do Lar!

Rosana Garcia Barros

#PrimeiroDeus #Salmo118 #RPSP

Comentário em áudio: youtube.com/user/nanayuri100


1 Comentário so far
Deixe um comentário

Amém que Deus continue te usando para trazer mensagens inspiradoras todas as manhãs e orar por vc e sua família

Comentário por inforcenterjanissonferreira




Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.



%d blogueiros gostam disto: