Reavivados por Sua Palavra


SALMO 115 – Comentado por Rosana Barros by Ivan Barros
27 de maio de 2020, 0:45
Filed under: Sem categoria

“Confiam no Senhor os que temem o Senhor; Ele é o seu amparo e o seu escudo” (v.11).

Em humilde súplica, o salmista aponta para o “Senhor, que fez os céus e a terra” (v.15) como o único digno de glória e louvor. A aparente manifestação da misericórdia e da fidelidade de Deus para com o Seu povo é reclamada como prova de Sua existência e da inutilidade dos ídolos pagãos. Este Salmo reforça a autoridade dos dois primeiros mandamentos do decálogo: “Não terás outros deuses diante de Mim. Não farás para ti imagem de escultura, nem semelhança alguma do que há em cima nos céus, nem embaixo na terra, nem nas águas debaixo da terra. Não as adorarás, nem lhes darás culto; porque Eu sou o Senhor, teu Deus, Deus zeloso, que visito a iniquidade dos pais nos filhos até à terceira e quarta geração daqueles que Me aborrecem e faço misericórdia até mil gerações daqueles que Me amam e guardam os Meus mandamentos” (Êx.20:3-6).

O primeiro ídolo rejeitado pelo salmista encontra-se no versículo um, quando diz: “Não a nós, Senhor, não a nós, mas ao Teu nome dá glória”. O próprio homem tem se tornado um dos piores objetos de culto espúrio. Pela vaidade, pelo orgulho ou pela insanidade de erguer um monumento de adoração aos “que descem à região do silêncio” (v.17), a criatura se coloca em lugar do Criador, seguindo o princípio diabólico do originador do mal: “subirei acima das mais altas nuvens e serei semelhante ao Altíssimo” (Is.14:14). E multidões são atraídas pelo afã de ver ou tocar em ídolos de carne e osso, ou pela falsa segurança de ter em casa objetos que “têm boca e não falam; têm olhos e não veem; têm ouvidos e não ouvem; têm nariz e não cheiram. Suas mãos não apalpam; som nenhum lhes sai da garganta” (v.5-7).

Satanás tem urdido através das eras sua trama de afastar as pessoas da Palavra de Deus. Pela violência, feriu os reformadores com a vara da perseguição religiosa escurecendo a Idade que foi marcada pela gloriosa manifestação dos corajosos e irrepreensíveis servos de Cristo. Em um conflito marcado claramente pelo contraditório de leis arbitrárias estabelecidas pelos que se diziam representantes de Deus, os verdadeiros filhos de Deus foram perseguidos, inúmeros torturados e até mortos por escolher viver o princípio apostólico: “Antes, importa obedecer a Deus do que aos homens” (At.5:29).

O cenário atual tem sido preparado para que um tempo ainda mais escuro cubra toda a Terra. Desde que “a ferida mortal foi curada” (Ap.13:3), percebendo que sua antiga estratégia em derramar o sangue dos santos tornou ainda mais poderoso e numeroso o movimento de reforma, o adversário tem velado a sua maligna atuação através da sutil estratégia em misturar aos poucos a verdade com o engano, fazendo com que “tanto pequenos como grandes” quebrem um por um os mandamentos “do Senhor, que fez os céus e a terra” (v.15; Leia Êx.20:8-11). Pela letargia e falsa piedade de um cristianismo supostamente ativo, Satanás exulta ao ver o seu exército de homens e mulheres que “mudaram a verdade de Deus em mentira, adorando e servindo a criatura em lugar do Criador” (Rm.1:25).

Mas, à meia-noite” (Mt.25:6), em meio às trevas morais e espirituais que cobrem a Terra, o Senhor está despertando um povo que se está levantando com suas lâmpadas acesas em caminho “para as bodas” (Mt.25:10). Homens e mulheres, jovens e crianças, como Ellen White escreveu, “com o rosto iluminado e a resplandecer de santa consagração, apressar-se-ão de um lugar para outro para proclamar a mensagem do Céu. Por milhares de vozes em toda a extensão da Terra, será dada a advertência” (O Grande Conflito, p.611). Eis que a vinda do Senhor se aproxima! “Sede benditos do Senhor, que fez os céus e a terra” (v.15). Confiem no Senhor, “os que temem o Senhor” (v.11), de que Ele mesmo, “que em Cristo vos chamou à Sua eterna glória, depois de terdes sofrido por um pouco, Ele mesmo vos há de aperfeiçoar, firmar, fortificar e fundamentar. A Ele seja o domínio, pelos séculos dos séculos. Amém!” (1Pe.5:10-11). Vigiemos e oremos!

Bom dia, tementes a Deus!

* Deixe nos comentários o seu pedido de oração. #EuOroPorVocê

Rosana Garcia Barros

#PrimeiroDeus #Salmo115 #RPSP

Comentário em áudio: youtube.com/user/nanayuri100


9 Comentários so far
Deixe um comentário

Por favor, ore pelo meu esposo e minha família. A luta contra as trevas é grande, mas Deus em sua misericórdia e bondade está ao nosso lado e vai adiante de nós.

Comentário por Liliam

Bom dia querida irmã, leio seus comentários há anos. Obrigada por ser vaso do Senhor e fazer parte da minha caminhada espiritual. Sou separada e estou custando a superar isso, por favor ore para que o Senhor me liberte e possa trabalhar com mais afinco ao Senhor. Ainda sonho com uma família, mas que o Senhor seja sempre o primeiro, ultimo e melhor. Com carinho, de sua irmã em Cristo, Adriana Paula Silva Melo e Manuela Melo Estruc Coppola, minha filhinha. Daqui a tempos Deus permita conhecê-la e agradecer.

Comentário por Adriana Melo

Bom dia! Graça e paz a todos! Gostaria pedir que orem para que Deus me dê poder e forças para fazer a Sua vontade! Que o Reavivamento e a reforma sejam reais em minha Vida. Que o Espírito Santo de Deus seja derramado sobre mim e minha família! Peço pelos líderes políticos, pelos profissionais da saúde e pessoas com corona vírus. Que o Senhor os dê sabedoria, paz e encontro verdadeiro com Cristo. Peço também, que o Senhor ajude que a aposentadoria do meu pai e minha bolsa de doutorado sejam aprovados. Agradeço ao Senhor por sempre me sustentar e me proporcionar alimento espiritual quanto físico. Que o Senhor derrame sobre nós o Teu Espírito Santo, no nome de Jesus. Amém! Obrigada por orar por nós! Deus te abençoe.

Comentário por LILIAM ROSANY MEDEIROS FONSECA BARCELLOS

Orem pelos colportores nessas férias. O desafio se apresenta grande, mas o nosso Deus é poderoso para fazer milagres incalculáveis.

Comentário por Alessandra Souza

BOM DIA! QUE A PAZ DE JESUS POSSA ESTAR COM VOCÊ E SUA FAMÍLIA. PEÇO ORAÇÃO PELOS MEUS PAIS E IRMÃOS E POR TODOS OS MEUS FAMILIARES. PEÇO ORAÇÃO PELO MEU ESPOSO JAILSON, PELA SUA CONVERSÃO E TAMBÉM PELO SEU TRABALHO. PEÇO ORAÇÃO TAMBÉM POR MIM, PARA QUE EU POSSA PERMANECER NOS CAMINHOS DO SENHOR. PEÇO ORAÇÃO PELA GRAVIDEZ E PARTO DE MINHA CUNHADA VANDERJANÝ, MINHA IRMÃ KAROL E MINHA SOBRINHA PIEDADE.

Comentário por ELIZELDA SOUZA

gostaria de agradecer pela oportunidade de estar lendo um comentário maravilhoso sobre a situação humana nesses últimos dias e a devida preparação que nós devemos ter; eu gostaria de fazer um pedido de oração em favor de minha filha para que o senhor a liberte das forças espirituais do mal e seja o guia da vida dela e de seu companheiro, também gostaria de pedir por uma outra filha para que ela deixe o amor de Cristo entrar no seu coração; gostaria também de pedir por mim, por minha consagração espiritual ao Senhor. Peço também por minha família muito para que Deus converta seus corações; obrigado e que Deus te abençoe!

Comentário por Pentaprisma

Peço oração pela minha Família, por despertamento espiritual, mas principalmente pelo meu filho Endrius…Deus sabe exatamente o que precisa ser feito pra que meu filho não seja preso pelos dardos do inimigo… dê-lhe proteção, física, mas principalmente espiritual!!

Comentário por Silvane marinho

PAZ DO SENHOR! BELÍSSIMA REFLEXÂO! QUE DEUS NOS ABENÇOE! PEÇO ORAÇÂO POR TODOS NÓS!

Comentário por GERSON DOS SANTOS MALTA

Bom dia! Agradeço a Deus todas as bênçãos e peço orações pela minha família. Estamos fazendo culto familiar e estudando o apocalipse por escolha do meu marido, por isso peço que os irmãos orem por ele, que se chama Cid. E orem pelo meu filho Tom que os santos anjos do Senhor estejam sempre a protege-lo. Peço que Deus derrame suas bênçãos sobre meus enteados tambem. Isaac e Sahra. Em nome de Jesus.. Amém.

Comentário por Thais Ambrosio




Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.



%d blogueiros gostam disto: