Reavivados por Sua Palavra


SALMO 66 – Comentado por Rosana Barros by Ivan Barros
8 de abril de 2020, 0:45
Filed under: Sem categoria

“Vinde, ouvi, todos vós que temeis a Deus, e vos contarei o que tem Ele feito por minha alma” (v.16).

Em nosso estudo das Escrituras temos visto o relato da vida de diversos personagens, uns que nos deixaram um bom testemunho e ainda outros que não são exemplo para ninguém. Provavelmente não haja um consenso a respeito de alguns deles, pois que onde um falhou o outro venceu, e onde um venceu o outro falhou. Só quando paramos para ver as obras de Deus (v.5) e os Seus maravilhosos feitos (v.6), é que nos damos conta do quanto o Senhor nos ama e nos preserva (v.9) — apesar de nossas falhas e limitações — e o quanto Ele deseja alcançar “toda a Terra” (v.1) com Seus “tremendos feitos” (v.5).

Há aproximadamente seis anos, eu não tinha o relacionamento que hoje tenho com o Senhor. Eu não compreendia a Bíblia e nem me esforçava por compreendê-la. Toda a minha vida se resumia em religiosidade, não em comunhão. Foi quando Deus me encontrou, assim como a mulher encontrou a sua dracma perdida (Lc.15:8-10), que me dei conta de que estava perdida dentro da igreja. Eu dizia seguir a Cristo, mas nem O conhecia. Então, a partir do momento em que me rendi aos propósitos divinos, vieram provações que jamais havia passado com tanta intensidade. Passei “pelo fogo e pela água” (v.12). O inimigo manifestou a sua ira, então percebi que, verdadeiramente, estava fazendo a vontade de Deus. E de uma maneira inexplicável, apesar das forças enfraquecidas e do coração angustiado, ao mesmo tempo, eu sentia e sinto uma certeza tão grande do amor de Deus por mim que tenho enfrentado situações de uma forma que a única explicação plausível é: “Deus me tem ouvido e me tem atendido a voz da oração” (v.19).

Amados, ainda continuo passando por provações tremendas, mas segura nAquele que “em Seu poder governa eternamente” (v.7), “prossigo para o alvo” (Fp.3:14). Portanto, se as lutas desta vida estiverem te afligindo, apegue-se Àquele que deseja te levar “para um lugar espaçoso” (v.12). Quando pensar que não há mais para onde ir, que as forças acabaram, continue marchando e Ele te abrirá o caminho (v.6). Creia que a tua provação se converterá em alegria e em um testemunho eficaz e poderoso para os que temem a Deus (v.16). Hoje entendo a razão de ter passado por tantas provas e porque continuo a passar: para contar o que Ele tem feito por mim (v.16), o que, pela graça de Deus, tem fortalecido a muitos, e porque o processo de purificação requer em minha vida o aperfeiçoamento da fé, da esperança e do amor. Porém, por mais difícil que seja e por mais que não sejamos merecedores, Deus não rejeita a nossa oração e nem aparta de nós a Sua graça (v.20).

No momento apropriado entenderemos o porquê tivemos que passar por certas dificuldades, mas, até lá, prossigamos aclamando ao Deus de toda a terra (v.1) e dando glórias ao Seu nome (v.2). Rendamos graças ao Senhor, “porque Ele é bom; porque a Sua misericórdia dura para sempre” (Sl.106:1). Confiemos na promessa dAquele que não falha e que nos prometeu: “Quando passares pelas águas, Eu serei contigo; quando, pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti. Porque Eu sou o Senhor, teu Deus” (Is.43:2-3). Aleluia! Amém! Aguenta, firme! O Rei vem vindo! Vigiemos e oremos!

Bom dia, vitoriosos em Deus!

* Deixe nos comentários o seu pedido de oração. #EuOroPorVocê

Rosana Garcia Barros

#PrimeiroDeus #Salmo66 #RPSP

Comentário em áudio: youtube.com/user/nanayuri100


9 Comentários so far
Deixe um comentário

Bom dia Rosana, me chamo Lígia, já há algum tempo medito aqui nas suas reflexões e em especial a de hj me indentifiquei muito pois parece muito com a minha história. Ore por mim e por minha familia, tenho um filho desviado da igreja que se chama Lucas, o meu filho mais novo Levir que tem uma saúde frágil, e Um esposo a pouco tempo convertido que luta para abandonar as drogas, muitas são as lutas e provações que tenho enfrentado mas aprendi que todas elas são para o meu bem, para minha transformação.
Só em Deus eu tenho forças pq sem Ele não sei o que seria de mim. Que Deus continue lhe usando para levar o entendimento da Sua palavra e Esperança a muitos.

Comentário por Lígia

Querida irmã Lígia! Que o Senhor continue lhe tomando pela mão direita e lhe carregando no colo quando necessário. Todo o sofrimento muito em breve vai acabar e estaremos para sempre com o nosso amado Senhor e Salvador Jesus Cristo. Deus te abençoe e abençoe o seu lar! Ele já ouviu e atendeu à sua oração e súplica! Que o Espírito Santo continue nos reavivando por Sua Palavra. Um forte abraço! 🙏🏻❤

Comentário por Rosana Garcia Barros

Sim, eu gostaria de fazer um pedido de oração. São por meus olhos, há pouco mais de sete anos, sou portador de diplopia e nistagmo, o primeiro faz com que vejo em duplicidade e o segundo faz que meus olhos tenham movimentos involuntários. E isso por vezes é angustiante. Gostaria de perceber a ajuda do Senhor. Obrigado por suas orações, Deus a abençoe!

Comentário por Paulo Santos

Ore pelo meu pai e meus irmãos para se entregarem a Deus! Amém!

Comentário por HADSON

Bom dia Irmã Querida, Deus seja louvado pela sua vida e que bênçãos dos Céus recaiam sobre ti e os seus. Quero pedir oração pelo meu lar, pelo meu marido Cid, peço pelo meu filho Tom, meus enteados Sahra e Isaac e peço que lembre-se de mim, pra que a sabedoria de Deus me conduza sempre. Em nome de Jesus, amem!

Comentário por Thais Ambrosio

Bom dia gostaria de pedir orações por mim para que eu venha ser purificado de toda maldade que existe dentro de mim quero entregar tudo de minha vida nas mãos de Deus. Quero orar e pedir pela conversão de meu pai, pela conversão de minha filha mais velha e para que Deus derrube a muralha que se ergueu entre eu e minha filha mais nova, peço orações por Maria de Fátima e que Deus também opere para que as causas que eu tenho na justiça, no seu desfecho sejam favoráveis a mim. Obrigado, que Deus te abençoe

Comentário por Pentaprisma

Peço pelo meu filho, Deus desvende seus olhos e tire de seu caminho qualquer trama que o inimigo possa estar tentando colocar em sua vida!! Não permita Deus, que ele tome decisões erradas que possam comprometer seriamente sua vida espiritual… Deus me ajude a ter mais vigor espiritual e fé pra ajudar na causa do evangelho.

Comentário por Silvane

Peco oração pelo meu filho que está morto espiritualmente e pela minha filha também. Que a corrente satânica seja quebrada em nome de Jesus. Por mim também, para que eu não caia. Que eu possa ser uma benção na vida das pessoas. Obrigada Rosana, Que Deus continue te abencoando. Amém!

Comentário por Maria Helena

Olá Rosana! Aprecio, compartilho e aprendo muito com seus comentários. Nessa data você confessou “Há aproximadamente seis anos, eu não tinha o relacionamento que hoje tenho com o Senhor. Eu não compreendia a Bíblia e nem me esforçava por compreendê-la. Toda a minha vida se resumia em religiosidade, não em comunhão.” Como aconteceu essa mudança? Quais passos você deu? Quais decisões fez? Gostaria também de deixar de ser uma leitora superficial da Biblia e ter uma comunhão mais profunda com Deus. Deus seja louvado por seu ministério!

Comentário por Milene Mazzieri




Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.



%d blogueiros gostam disto: