Reavivados por Sua Palavra


SALMO 59 – Comentado por Rosana Barros by Ivan Barros
1 de abril de 2020, 0:45
Filed under: Sem categoria

“Eu, porém, cantarei a Tua força; pela manhã louvarei com alegria a Tua misericórdia; pois Tu me tens sido alto refúgio e proteção no dia da minha angústia” (v.16).

Como um valente guerreiro, Davi suscitou a ira de muitos inimigos, pior que esses, eram os que se levantavam contra ele sem causa (v.3-4). Movido por inveja e pelo medo de perder a sua coroa, Saul perseguiu a Davi e de muitas formas atentou contra a vida dele. Davi, por outro lado, por vezes teve a vida de Saul em suas mãos, mas escolheu confiar na justiça divina. Deus conservou em seu coração a consideração, respeito e amor que nutria pelo primeiro rei de Israel e pai de seu melhor amigo Jônatas.

Cercada a sua casa pelos homens de guerra mais competentes dos exércitos de Israel, de seu íntimo o salmista ergueu uma súplica a Deus. Quando absortos pelas tribulações, a quem recorremos? Qual tem sido a nossa reação diante de afrontas e perseguições? Estamos estudando diariamente dia o Livro que testifica de Cristo. Ele é a Palavra (Jo.1:1; Ap.19:13). Ao olharmos para a Sua vida e exemplo, nos deparamos com “o Homem de dores e que sabe o que é padecer; e, como de quem os homens escondem o rosto, era desprezado… Ele foi oprimido e humilhado, mas não abriu a boca” (Is.53:3 e 7).

Em nossa natureza carnal jamais conseguiríamos por esforço próprio nos assemelhar à natureza de Cristo não fosse a atuação do Espírito Santo. É o poder de Deus aliado ao esforço humano que produz nova vida. Como o filho do trovão foi transformado em discípulo do amor, há uma obra sendo realizada na vida de todo aquele cujo coração é diariamente ofertado nos depósitos do Céu. Não há má tendência que não seja transformada, nem herança biológica que resista à arte do grande Oleiro. Como Davi, precisamos clamar: “Vem ao meu encontro” (v.4), ó Deus, e transforma a minha vida!

Temos um senso muito grande de autoproteção e autocomiseração. É claro que no caso de Davi, ele era a vítima de uma perseguição injusta, mas em nenhum momento usou de sua angústia e sofrimento para angariar a piedade de ninguém. Suas dores eram segredadas a Deus e do alto aguardava a sua libertação. Jesus foi terrivelmente perseguido e oprimido por aqueles a quem veio salvar. Mas não consigo imaginar o meu Salvador devolvendo insulto com insulto e nem reclamando a Seus discípulos a indiferença sofrida por parte dos líderes religiosos. Imagino sim, o que a Bíblia revela: “Retirando-se, porém, os fariseus, conspiravam contra Ele, sobre como Lhe tirariam a vida. Mas Jesus, sabendo disto, afastou-Se dali” (Mt.12:14-15). “E, despedidas as multidões, subiu ao monte, a fim de orar sozinho. Em caindo a tarde, lá estava Ele só” (Mt.14:23).

Diante de ofensas e perseguições,  seja a nossa voz ouvida no Santíssimo: “Em Ti, força minha, esperarei; pois Deus é meu alto refúgio” (v.9). Não julgue o seu temperamento como algo que não tem jeito. Satanás se alegra quando subestimamos o poder de Deus. Apegue-se à palavra viva e transformadora: “Tudo posso nAquele que me fortalece” (Fp.4:13). Olhe para Jesus! Ele é a fonte de toda consolação e libertação. É contemplando-O que “somos transformados, de glória em glória, na Sua própria imagem, como pelo Senhor, o Espírito” (2Co.3:18). Vigiemos e oremos!

Bom dia, contempladores de Cristo!

* Deixe nos comentários o seu pedido de oração. #EuOroPorVocê 

Rosana Garcia Barros

#PrimeiroDeus #Salmo59 #RPSP

Comentário em áudio: youtube.com/user/nanayuri100


12 Comentários so far
Deixe um comentário

Peço que orem para que Deus derrame o teu Espírito Santo sobre a tua Igreja e transforme o nosso temperamento.

Comentário por LILIAM ROSANY MEDEIROS FONSECA BARCELLOS

Oremos! 🙏🏻❤

Comentário por Rosana Garcia Barros

Bom dia! Deus abençõe você irmã querida.
Peço oração pela minha família, meu esposo Cid, meus enteados Isaac e Sahra, meu filho Tom , meus pais Claudia e Vando e peço oração por mim. Que o sangue do cordeiro nos transforme de dia e de noite. Amém.

Comentário por Thais Ambrosio

Oremos! 🙏🏻❤

Comentário por Rosana Garcia Barros

Bom dia

Davi deixa para nós um exemplo extraordinário, que em meio as tribulações, não estamos a sós, temos um Deus: Magnifico, Justo, Fiel verdadeiro Perfeito ao nosso lado, que tudo pode tudo ver e irá a frente nos defender .Temos que ter fé e crer somente.

Agradeço a Deus as muitas bençãos recebidas, e peço que ore pela minha filha, Ana Carolina, ela está longe dos caminhos do Senhor, e não consegue ter domínio sobre o doce (açúcar) ela precisa perder peso ,mais não consegue. Que Deus realize esse desejo de deixar de comer doces e que ela volte para o caminho do Senhor.
Agradeço na certeza que Deus vai atender esses pedidos.

Comentário por Maria Gonçalves

Oremos! 🙏🏻❤

Comentário por Rosana Garcia Barros

Bom dia! Ore por Cintia, prima de uma amiga minha, pois ela está num estado de depressão crítico e inexplicável! Precisando da cura de Cristo na mente e no coraçãozinho.

Comentário por Tamires Wanessa Oliveira

Oremos! 🙏🏻❤

Comentário por Rosana Garcia Barros

Peço orações por Maria de Fátima dos Santos ela está se profundamente deprimida com angústia e pede a libertação e conforto da parte de Deus. Peço a Deus por minha vida, estou profundamente desnorteado tive uma briga com minha filha e isso me deixou muito abalado tanto com a reação dela como a minha e a de meu genro, peço que vocês orem para que tudo seja resolvido peço orações por minha filha que não fala mais comigo peço a direção de Deus para minha vida e a genuína conversão.

Comentário por Pentaprisma

Que o Espírito Santo conceda a paz que Maria de Fátima necessita! Que Ele promova a cura e o perdão em sua família e os guie todos para a Casa do Pai! Em nome de Cristo Jesus, Amém! Oremos! 🙇🏼‍♀️❤

Comentário por Rosana Garcia Barros

Boa noite, estou dia atrasada, mas peço oração pela situação que o mundo está enfrentando, que Deus nos fortaleça e nos proteja de todo perigo, peço ajuda em oração pois a situação não é das melhores na minha cidade, que Deus proteja meu esposo do contágio pois não pode se isolar e tbm o proteja financeiramente, devido aos grandes cortes, temos sido fieis a Deus nos dízimos e eu ainda tento ajudar meu irmão que faz teologia, que Deus em sua infinita graça olhe por cada um de nós e nos surpreenda com seu grande poder e misericórdia.

Comentário por Cristiane

Amém! 🙇🏼‍♀️❤

Comentário por Rosana Garcia Barros




Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.



%d blogueiros gostam disto: