Reavivados por Sua Palavra


SALMO 53 – Comentado por Rosana Barros by Ivan Barros
26 de março de 2020, 0:45
Filed under: Sem categoria

“Todos se extraviaram e juntamente se corromperam; não há quem faça o bem, não há sequer um” (v.3).

O grande objetivo de Satanás, desde sua primeira trama de engano entre os anjos, tem sido o de estabelecer diante do Universo o trono de seu reino maligno. Como um exímio conhecedor e aproveitador da fragilidade humana, sua missão consiste em “roubar, matar e destruir” (Jo.10:10). E como um perdedor inconformado, tem aproveitado a insensatez dos homens para declarar a essência da primeira mentira: “Não há Deus” (v.1).

O Salmo de hoje revela a condição do homem sem Deus e a perfeita e suficiente provisão divina para salvar o pecador arrependido. A crescente corrupção e a falta do conhecimento de Deus tem conduzido o mundo a um declínio constante, e, ultimamente, acelerado. Situações derivadas da teimosia humana se tornaram em ameaça geral e encontrar “quem faça o bem” (v.1), uma raridade. Precisamos, contudo, extrair das Escrituras o que o Espírito Santo deseja realizar na minha e na sua vida: uma mudança de caráter.

A instabilidade e a fraqueza fazem parte do pacote fatal do pecado. Declarou Paulo: “Porque eu sei que em mim, isto é, na minha carne, não habita bem nenhum” (Rm.7:18). Sufocados pelas coisas deste mundo e pelas perplexidades que nos assolam, acabamos por nos tornar ainda mais vulneráveis e a olharmos na direção errada. “Do Céu olha Deus para os filhos dos homens, para ver se há quem entenda, se há quem busque a Deus” (v.2). Não fosse o Seu misericordioso interesse pela salvação da raça humana e a Sua longanimidade, e morreríamos em nossos pecados.

Jesus Cristo restaurou a nossa sorte na cruz do Calvário. Foi ali que o ato de maior injustiça tornou-se em “Justiça Nossa” (Jr.23:6). Somente fiados em Seus méritos podemos nos apossar das promessas de Deus. Somente olhando para Ele seremos salvos. A Terra geme diante da iminência de Seu retorno e os sinais se intensificam. A expectativa aumenta no coração do Seu povo e o medo se alastra entre os “obreiros da iniquidade”, pois “eles não invocam a Deus” (v.4).

Que neste tempo de angústia possamos manter nossos olhos fixos em Cristo. “Não reine, portanto, o pecado em vosso corpo mortal, de maneira que obedeçais às suas paixões… mas oferecei-vos a Deus, como ressurretos dentre os mortos, e os vossos membros, a Deus, como instrumentos de justiça” (Rm.6:12-13). Vigiemos e oremos!

Bom dia, justificados por Jesus!

Rosana Garcia Barros

#PrimeiroDeus #Salmo53 #RPSP

Comentário em áudio: youtube.com/user/nanayuri100


2 Comentários so far
Deixe um comentário

Bom dia!!!
Peço oração por meu esposo, para que Deus complete a obra que já começou.
Tbm peço por meus filhos para que andem sempre no caminho do Senhor. E por uma amiga da igreja que está com o covid-19 e tbm com câncer.

Comentário por Iris

Oremos! Que o Senhor nos fortaleça nesses momentos difíceis! 🛐❤

Comentário por Rosana Garcia Barros




Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.



%d blogueiros gostam disto: