Reavivados por Sua Palavra


SALMO 8 – Comentado por Rosana Barros by Ivan Barros
10 de fevereiro de 2020, 0:30
Filed under: Sem categoria

“Quando contemplo os Teus céus, obra dos Teus dedos, e a lua e as estrelas que estabeleceste, que é o homem, que dele Te lembres? E o filho do homem que o visites?” (v.3-4).

“Façamos o homem à Nossa imagem, conforme a Nossa semelhança” (Gn.1:26) foi a Palavra de Deus que deu origem ao primeiro ser humano: Adão. E tudo o que foi criado, foi dado à humanidade para que sejamos Seus administradores. Deus nos concedeu o domínio de tudo o que Ele criou pelo poder de Sua Palavra. Por meio de Sua criação podemos contemplar a majestade do Senhor e perceber a nossa pequenez diante de tão grandes feitos.

Que é o homem para que Deus se preocupe com ele? Quem somos nós diante da Majestade dos Céus? Mas Ele escolheu nos amar, pois “Ele nos amou primeiro” (1Jo.4:19). E por isso nos coroou “de glória e de honra” (v.5). O Senhor mesmo diz que nos criou para a Sua glória (Is.43:7). Fomos criados para glorificar o nome de Deus desde o nosso nascimento. E é “da boca de pequeninos” (v.2) que Deus é louvado com perfeição.

Quando Cristo esteve entre nós, foram as crianças e não os doutores da lei que O reconheceram como digno de louvor (Mt.21:15-16). Quando perdemos o contato direto com o Invisível, quando perdemos a capacidade de olhar para o céu e pensar em “quão magnífico em toda a terra” (v.1) é o nome do Senhor, quando permitimos que coisas sejam mais importantes do que pessoas, corremos o sério risco de, mesmo sendo testemunhas oculares das maravilhas de Deus, nos indignar com aqueles que, de coração contrito, e com toda a vida, louvam o nome do Senhor (Mt.21:15).

O verso dois tem um contexto profético, mas também nos traz uma grande lição espiritual. Não basta ser conhecedor da Bíblia, é preciso andar de forma que a nossa vida seja um perfeito louvor a Deus, fazendo “emudecer o inimigo e o vingador” (v.2). Quando procuraram algo para acusar Daniel, “ele era fiel, e não se achava nele nenhum erro nem culpa” (Dn.6:4). Onde Jesus chegava, a luz dos Céus O acompanhava. Quando Estevão foi levado ao Sinédrio, o seu rosto brilhava como a face de um anjo (At.6:15). Quando Pedro e os demais discípulos falavam, os líderes judeus não tinham como negar o poder de Deus na vida deles (At.4:16).

Assim como o mundo deve olhar para os céus e glorificar a Deus, assim como deve olhar para os astros e glorificar Aquele que os criou, assim como toda a natureza deve ser uma revelação da magnificência do Senhor, a vida do cristão deve ser a luz do mundo, “para que vejam as suas boas obras e glorifiquem a vosso Pai que está nos céus” (Mt.5:16). Seja a nossa vida uma constante declaração: “Ó Senhor, Senhor nosso, quão magnífico em toda a terra é o Teu nome!” (v.9). Vigiemos e oremos!

Bom dia, luz do mundo!

10 DIAS DE ORAÇÃO, 5° dia: Ore para que Deus lhe dê disposição para estudar Sua Palavra a cada dia e por seus amigos de oração.

Rosana Garcia Barros

#PrimeiroDeus #Salmo8 #RPSP

Comentário em áudio: youtube.com/user/nanayuri100


2 Comentários so far
Deixe um comentário

BOM DIA ☀️🌞😃, queridos amigos!
Estou em Salvador, estou apreciando todas as noites a beleza da LUA CHEIA 🌕. Amo os dois LIVROS DE DEUS: AS SAGRADAS ESCRITURAS E A NATUREZA. Belíssima mensagem, Rosana Barros

Cremilda Chautard

Comentário por Cremilda

Bom dia, Crê!!! Saudades!!! Quando puder, venha nos visitar. Ficaremos muito felizes. Deus abençoe a sua estadia em Salvador! Bjo grande!

Rosana

Comentário por Rosana Garcia Barros




Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.



%d blogueiros gostam disto: