Reavivados por Sua Palavra


ESTER 6 – Comentado por Rosana Barros by Ivan Barros
18 de dezembro de 2019, 0:30
Filed under: Sem categoria

“… Se Mordecai, perante o qual já começaste a cair, é da descendência dos judeus, não prevalecerás contra ele; antes, certamente, cairás diante dele” (v.13).

Lembram de como terminou o capítulo de ontem? Zeres e os amigos de Hamã o aconselharam a construir uma forca para que, pela manhã, Mordecai fosse enforcado nela. Aparentemente, mais uma situação sem saída. Ester nem estava sabendo desta nova trama e só tomaria conhecimento quando já fosse tarde demais. Mas aos Seus amados, Deus provê Seus cuidados “enquanto dormem” (Sl.127:2). “Naquela noite, o rei não pôde dormir, então, mandou trazer o Livro dos Feitos Memoráveis, e nele se leu diante do rei” (v.1). Em uma espécie de leitura de ninar, Assuero tentava adormecer quando algo que estava ali escrito ao invés de sossegá-lo, despertou-lhe a atenção: Mordecai, que denunciou uma trama contra a vida do rei, não havia sido honrado como deveria; pelo contrário, “nada lhe foi conferido” (v.3).

Provavelmente o dia ainda nem tivesse raiado quando o rei procurou sanar a sua ingratidão. E quem já estava no pátio à espera do rei? Hamã. O seu ódio por Mordecai era tão grande que ele madrugou para ser o primeiro a falar com o rei e pedir-lhe a ordem de enforcamento. Qual não foi a sua surpresa, ao invés de solicitar permissão para falar com Assuero, o rei mesmo o chamou. Imagino o seu coração exultante e pensando que só poderia ser a confirmação de que mais uma vez os seus planos seriam satisfeitos. Hamã não via a hora de ver o alvo de sua ira sendo condenado e morto. Aos seus olhos, tudo estava conspirando a seu favor. Mal sabia que seus planos malignos estavam prestes a se voltar contra ele mesmo.

Ao ouvir que o rei desejava honrar a alguém, pensou: “Ora, quem mais o rei honraria, senão a mim?” (v.6). Então, deu início a uma lista de tudo o que desejava receber. Mas, ó, que tremenda queda! Rapidamente, Hamã caiu da terra da ilusão e sentiu-se como esmigalhado ao saber que tudo aquilo seria feito ao homem que queria ver morto. Ele foi obrigado a vestir Mordecai com as vestes reais, coroá-lo, montá-lo no cavalo do rei e conduzi-lo pela praça principal da cidade gritando em alto e bom som: “Assim se faz ao homem a quem o rei deseja honrar” (v.11). Ao terminar a sua sessão de tortura, Hamã saiu correndo para casa para despejar a sua raiva, e aquelas mesmas pessoas que sugeriram a morte de Mordecai, perceberam que não estavam lidando com qualquer homem, mas um homem que pertencia à nação “cujo Deus é o Senhor” (Sl.33:12).

Amados, ninguém pode prevalecer contra aquele que teme ao Senhor. Ninguém planeja o mal contra os filhos de Deus sem que Deus já tenha anteriormente traçado planos de vitória para os Seus. Existem situações em que Ele nos revela e nos dá sabedoria para sabermos como sair ilesos. Mas também existem aquelas que nós nem fazemos ideia, assim como Mordecai não tinha a mínima noção do porquê estava sendo homenageado somente naquele dia, depois de tanto tempo do ocorrido. Pois “o Senhor guarda a todos os que O amam; porém os ímpios serão exterminados” (Sl.145:20).

Podem acreditar, existem momentos em que Deus nos mostra, através das circunstâncias, que existem pessoas que não querem o nosso bem e que até, de uma forma muito sutil, desejam e planejam o nosso mal. Como escapar, então? Lembremos da atitude de Ester e do povo: eles oraram. Em primeiro lugar, busquemos ao Senhor, e pela força de Seu poder Ele nos dará livramento na hora certa, quer seja sem nem ao menos notarmos, quer seja por ações motivadas pelo Espírito Santo, porque “Perto está o Senhor de todos os que O invocam, de todos os que O invocam em verdade” (Sl.145:18).

Se você se curvar diante de Deus, certamente, como Mordecai, permanecerá em pé diante dos homens. O relacionamento pessoal com Deus nos eleva à atmosfera pura de Seu caráter, e nos prepara para agirmos ou não, sabendo que “todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus” (Rm.8:28). Ore, confie e espere! “Se Deus é por nós, quem será contra nós?” (Rm.8:31). Vigiemos e oremos!

Bom dia, amados do Senhor!

• Deixe nos comentários o seu pedido de oração. #euoroporvocê

Rosana Garcia Barros

#PrimeiroDeus #Ester6 #RPSP

Comentário em áudio: youtube.com/user/nanayuri100


29 Comentários so far
Deixe um comentário

Bom dia irmã querida! Venho agradecer a Deus pela vitória que Ele teve ao me conceder um emprego, quero pedir sabedoria a Deus para exercer minhas atividades profissionais a fim de glorificar o nome do Senhor.
Peço orações em favor de meu pai, Sr. William e de minha mãe, Sra. Rocicler, que estão estudando o livro de Daniel comigo. Peço orações por Júlia e Rodrigo, pois quero ensinar-lhes as profecias de Daniel também. Peço orações por minha irmã Andréa e meu cunhado Gilson, não nos falamos por inimizade, peço orações a fim de que Deus acabe com este estado de beligerância entre eu e ela, e também por minha filha Carolina, que também me isolou e não quer contato comigo.
Peço orações por Anderson um adulto jovem que está com CA e faz parte do MAM, Salvador e por todos os membros do MAM (Ministério Adventista de Motociclistas).
Obrigado e que Deus nos abençoe ricamente!

Comentário por WELTON

Deus seja louvado por esta conquista! Em oração pelos estudos bíblicos e para que as diferenças sejam desfeitas. 🛐❤

Comentário por Rosana Garcia Barros

Estou buscando ser reavivada pela palavra de Deus. Peço oração para que não só eu, mas toda a minha família faça parte deste processo.

Comentário por Junia da Silva

Em oração, amada 🛐❤

Comentário por Rosana Garcia Barros

Já estou vendo minha oração ser atendida. Ontem participei com minha duas filhas de um dia de jejum. É hoje convidei a todos a participar de uma vigília de oração e minha filha mais velha participou. Estamos sentindo mudanças e mais atuação do Espírito Santo em nosso lar. Que Deus continue atuante e que permitamos esta atuação. Obrigada pelas orações. Deus abençoe a todos

Comentário por Junia Marcia Ferreira de Oliveira da Silva

Louvado seja o Senhor! Vigiemos e oremos! 🛐❤

Comentário por Rosana Garcia Barros

Peço que orem para que o Senhor converta meu estômago, minha boca e meus lábios e me dê domínio próprio em tudo quanto necessito.

Comentário por Renata

Peço que orem para que o Senhor converta meu estômago, minha boca e meus lábios e me dê domínio próprio em tudo quanto necessito.
Agradeço a Deus porque ontem minha filha acordou passando muito mal e com febre e depois de receber tratamentos naturais ela ficou bem, para honra e glória do nosso Deus!

Comentário por Renata

Que o Espírito Santo lhe conceda o domínio próprio de que necessita. Mas, lembre-se, de que a mudança alimentar e do estilo de vida é um processo e que o principal objetivo é para que o Senhor seja glorificado. Deus seja louvado pela cura de sua filhinha! Em oração 🛐❤

Comentário por Rosana Garcia Barros

Bom dia, tive que trancar meu curso de medicina, (era para eu me formar ano que vem). Estou há 3 anos tentando passar em uma universidade federal. Fiz o ENEM esse ano, e acredito que só Deus pode atender esse pedido, gostaria muito de receber essa benção de Jesus!

Comentário por Amanda

Ô, amada, o Senhor entende a sua tristeza! Às vezes Ele tem propósitos para a nossa vida que não fazem muito sentido no início, mas depois percebemos o quanto os sonhos dEle são melhores e maiores do que os nossos. Que o Espírito Santo lhe conceda paz e que sua vida seja guiada para vitórias maravilhosas, para a glória de Deus. Em oração 🛐❤

Comentário por Rosana Garcia Barros

Bom dia!
Gostaria de pedir oração por meu pai que enfrenta sérios problemas de saúde!

Comentário por Silas Alves Gama

Em oração, amado irmão 🛐❤

Comentário por Rosana Garcia Barros

PEÇO ORAÇÃO PELA CONVERSÃO DE MEU ESPOSO JAILSON, PELO NOSSO CASAMENTO E POR TODA A MINHA FAMÍLIA.

Comentário por ELIZELDA SOUZA

Em oração, amada 🛐❤

Comentário por Rosana Garcia Barros

Bom dia Irmã Querida!
Agradeço a Deus por ter nos sustentado até aqui. E peço que os irmãos orem pela minha família, meu marido Elcides que o Santo Espírito possa conduzi-lo ao arrependimento e que assim ele possa usar seus dons e talentos musicais para salvação de outras almas. Peço que orem pelos meus enteados, Isaac e Sahra para que Deus os abençõe e guarde, livrando das ações do mal. Peço orações ao meu filho Tom, para que ele possa crecer em sabedoria, estatura e graça assim como crescia Jesus e que ele seja feito um profeta do Senhor. E por fim, peço oração por mim, que seu Santo Espírito venha habitar meu coração transbordando ele com seus frutos, e para que eu aceite com mansidão os desígnios que Ele tem para minha vida. Deus abençõe, amém.

P.S.: Bom dia Irmão Ivan Barros, que Deus o abençoe em nome de Jesus, amém.

Comentário por Thais Ambrosio

Obrigado e um bom dia pra você também Thais!
Que a graça de Jesus, o amor de Deus o Pai e a comunhão do Espírito Santo habite em sua vida e família 🙏🏼

Comentário por Ivan Barros

Sua família está em minhas orações, amada. Que o Espírito Santo os capacite de sabedoria, guiando-os para Casa! 🛐❤

Comentário por Rosana Garcia Barros

Tenho visto o agir de Deus em minha vida cada dia. Estou mais perto dEle e sentindo o amor que Ele tem por mim ao responder cada situação que antes eu achava impossível. Obrigada Rosana. Seus comentários têm renovado minhas forças.

Comentário por Adinalia da Costa Ferreira

Deus seja louvado por tudo! Porque Ele é bom e a Sua misericórdia dura para sempre! Que o Espírito Santo continue nos reavivando por Sua Palavra. Em oração por vc, amada irmã! 🛐❤

Comentário por Rosana Garcia Barros

Bom dia. Peço oração pela saúde da minha tia, Vivalda.

Comentário por Isabelle

Estou em oração, amada 🛐❤

Comentário por Rosana Garcia Barros

Bom dia, irmã Rosana Alves. Muito obrigado por permitir ser usada por Deus para trazer a cada manhã palavras que: inspiram, motivam e despertam a todos nós. Louvado seja nosso Deus!!!
Meus pedidos:
1) Por favor, orem por minha filha, ela tomou a decisão de retornar para a “casa do Pai” (Deus). Orem para que ela receba forças dos céus e principalmente, cumpra o propósito que fez com Deus. Ela está decidida, e tenho fé que conseguirá. O nome de minha filha é Priscílla de Oliveira Cardozo.
2) Meu Pai tem Alzheimer… Está grave o quadro dele.. Nós, os filhos estamos tentando levá-lo para uma clínica especializada no assunto, onde, temos a certeza que ele (meu Pai) terá uma sobre-vida, mas a atual esposa dele não quer permitir… Por favor, peçam ao Senhor Deus que faça o melhor por ele. O nome dele é José Cardozo. Obrigado Rosana Alves.

Comentário por Luiz Cardozo

Bom dia, amado irmão! Deus seja louvado por tudo!
Em oração por seus pedidos.
Graça e paz!
Rosana Garcia Barros 🛐❤

Comentário por Rosana Garcia Barros

Por favor peço oração por minha família, meu esposo Luiz e meu filho Davi. E peço tbm que o Eduardo, a Eloah e a Midia, possam ficar bem longe da minha família, que Deus possa alcança-los através de seus mtos servos e a sua infinita graça para que haja uma transformação nessas 03 vidas e que todo mal que plantam e desejam seja destruído pelo poder de Deus. Que todas as armadilhas não prosperem e principalmente que a mascara do Eduardo caia, para que todos vejam quem é e do que é capaz para alcançar seu objetivo.
Que minha família esteja blindada por Deus e seu Espirito Santo ilumine nossas vidas e habite em nossos corações.

Comentário por Cristiane

Em oração, amada. Que a infinita graça de Jesus os alcance e os transforme! 🛐❤

Comentário por Rosana Garcia Barros

Por favor ore por Edileuza Coelho: enfrentando um câncer de intestino, que alcançou o fígado e a bexiga. Que o nosso poderoso Deus realize um milagre na vida dessa mulher, se for para salvação dela e da sua casa!
Ore por Tamires e Lucas, que sejamos movidos pelo espírito santo de Deus a abrir o coração para a palavra dele e deixemos que essa palavra guie cada escolha e habite em nosso lar e nossa vida! Precisamos do milagre do reavivamento!!!

Comentário por Tamires

Em oração, amada irmã! O nosso Deus é o Médico dos médicos e poderoso para nos reavivar! 🛐❤

Comentário por Rosana Garcia Barros

Paz minha irma Rosana . . . não tenho palavras pra descrever o quanto estou sendo edificada com sua pagina são relatos muito verdadeiros. Muito obrigada. DEUS te use cada vez mais .

Comentário por eliane




Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.



%d blogueiros gostam disto: