Reavivados por Sua Palavra


NEEMIAS 12 – Comentado por Rosana Barros by Ivan Barros
11 de dezembro de 2019, 0:30
Filed under: Sem categoria

“No mesmo dia, ofereceram grandes sacrifícios e se alegraram; pois Deus os alegrara com grande alegria; também as mulheres e os meninos se alegraram, de modo que o júbilo de Jerusalém se ouviu até de longe” (v.43).

Com muros erguidos e portas fixadas em seus lugares, Jerusalém começou a renascer das ruínas. Aqueles que antes haviam presenciado a glória da santa cidade e de seu templo sabiam que as reformas não mostravam sequer o mínimo do brilho que outrora revelava. Aqueles, contudo, que haviam nascido em cativeiro babilônico, contemplavam absortos o vislumbre de um lugar que só haviam conhecido por ouvir falar. Os dois grupos experimentavam sensações diferentes, mas uma mesma alegria que irrompeu em cânticos de louvor e alto júbilo.

Precedido pelos levitas e sacerdotes, todo o povo acompanhava “dois grandes coros em procissão” (v.31). Ao som dos coros, acompanhados pelos sacerdotes “com trombetas” (v.35) e pelos músicos levitas, “com os instrumentos músicos de Davi, homem de Deus; Esdras, o escriba, ia adiante deles” (v.36). “Purificaram-se os sacerdotes e os levitas, que também purificaram o povo e as portas e o muro” (v.30), até que “ambos os coros pararam na Casa de Deus” (v.40), e a alegria descrita no verso 43, por cinco vezes, pôde ser ouvida à grande distância.

Diante de um cenário tão propício à verdadeira adoração, da experiência do cativeiro, do reavivamento experimentado pelo estudo da Lei de Deus e dos episódios de livramento e auxílio sobrenaturais, tudo cooperava para que o povo permanecesse em santa convicção como fiéis adoradores do Deus vivo. O sentimento de finalmente estar em casa tomou cada coração em arrebatadora alegria. Estava longe, no entanto, de ser um culto meramente emocional. A presença de Esdras “adiante deles” (v.36) era-lhes uma constante lembrança do fundamento de sua fé: a Palavra de Deus. Se perseverassem em crescer firmes no conhecimento do Senhor, Jerusalém tornar-se-ia novamente o brilho de Deus na Terra, convidando todos os povos a conhecê-Lo.

Meus amados irmãos, o Senhor deseja nos levar de volta para casa, para a santa cidade que Ele mesmo nos edificou. Não estamos longe desse sublime momento! “Alegrai-vos sempre no Senhor; outra vez digo: alegrai-vos” (Fp.4:4). O caminho que temos de trilhar até lá deve ser dado com passos não vacilantes, mas firmes segundo as orientações de um Deus que não muda (Ml.3:6). Aqueles que aguardam ser recolhidos deste mundo escuro no grande Dia de Deus são os que, pela Palavra têm sido edificados e purificados. Em oração, aguardam com expectativa contemplar o amoroso olhar de seu Senhor e Salvador, o Verbo, a Palavra; um desejo que o Espírito Santo torna em luz para o mundo.

Há um canto celestial e uma alegria suspensa no Universo, que em breve irromperá em louvores ao Criador. Mas há um cântico e uma alegria que só os salvos poderão cantar e sentir. Um louvor arrebatador será ouvido no espaço infinito quando a graça de Cristo consumar o seu resultado eterno. Olhando para o Autor e Consumador de nossa fé e contemplando as marcas de Seu amor, nosso coração se tornará em incansável instrumento de louvor. Enquanto aguardamos, “guardemos firme a confissão da esperança, sem vacilar, pois Quem fez a promessa é fiel” (Hb.10:23). “Ora, o fim de todas as coisas está próximo; sede, portanto, criteriosos e sóbrios a bem das vossas orações” (1Pe.4:7). Vigiemos e oremos!

Bom dia, herdeiros da alegria sem par!

• Deixe nos comentários o seu pedido de oração. #euoroporvocê

Rosana Garcia Barros

#PrimeiroDeus #Neemias12 #RPSP

Comentário em áudio: youtube.com/user/nanayuri100


11 Comentários so far
Deixe um comentário

Que maravilhosa meditação!! Sou grata a Deus pq todas as manhãs me deparo com algo tão especial…Que me emociona, me transforma e me faz ter esperança e acreditar que o melhor está por vir.

Ore por mim!

Comentário por Divina lima

Amém! Deus seja louvado por tudo! Que o Espírito Santo continue nos reavivando por Sua Palavra. Em oração, amada 🛐❤

Comentário por Rosana Garcia Barros

peço oração em favor da vida espiritual do meu filho Endrius…..

Comentário por Silvane

Em oração 🛐❤

Comentário por Rosana Garcia Barros

Bom dia Querida Irmã, Deus te abençõe.
Peço que orem pela minha família, meu filho Tom, meu marido Elcides e meus enteados Sahra e Isaac. Também peço que orem por mim, pra que Deus me conceda sabedoria e forças dos céus para passar pelas provações e não cair nas tentações. Amém.

Comentário por Thais Ambrosio

Continuo em oração 🛐❤

Comentário por Rosana Garcia Barros

Bom dia amada irmã!! Obrigada por deixar Deus te usar!! Peço que ore por mim, para q Deus me fale acerca de algo q tenho apresentado a Ele,. Peça também q Ele me transforme e não me deixe , com a minha maneira errada , atrapalhar a Sua obra, mas que Ele possa me usar como um instrumento Seu para restauração de vidas.
Grande abraço amada!!

Comentário por Adienez

Deus seja louvado! Em oração por seus pedidos 🛐❤

Comentário por Rosana Garcia Barros

Bom dia Rosana,
Mais uma vez obrigado por permitir ser um vaso de bençãos nas Mãos de Deus!!!
Peço que ores por mim..
Pela conversão de minha família. Pela saúde de um irmão que está com “CA”.
Abraços irmã!!!

Comentário por Welton

Deus seja louvado! Em oração por seus pedidos 🛐❤

Comentário por Rosana Garcia Barros

Bom dia! Peço oração por minha amada tia que encontra-se em coma após um AVC. Vivalda R. Magalhães

Comentário por Isabelle




Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.



%d blogueiros gostam disto: